TRANSFORMAÇÕES SONORAS
por Reinaldo Mariano de Brito Jr- britojr@gmail.com

O Poder dos Mantras

Algumas pessoas ouvem mantras para relaxar, outras para entrar em sintonia maior com a Fonte Universal. Particularmente, sempre gostei deles, mas comecei a ter mais contato quando uma amiga me emprestou alguns cds com um dos três mantras mais antigos do mundo. Desde então tenho alguns CDs de mantras indianos, dos quais gosto um bocado. Havia um bom tempo que não ouvia nenhum deles; quando eis que "de repente" me veio uma vontade incrível de ouvi-los, particularmente um intitulado OM NAMAH SHIVAH.

Jáa que era para ouvir, comecei a deixar o radio ligado toda a noite no repeat com este mantra e fui mais além; na minha sala, durante o trabalho, fiz o mesmo durante pelo menos duas semanas.

Quando tomei esta "iniciativa", minha idéia foi de apenas descontrair o ambiente, ou acordar bem disposto no dia seguinte. Não esperada nada além disto. O mais interessante, não foi o fato de eu ter tido a vontade de voltar a ouvi-los, mas sim os resultados que este simples fato provocou em minha vida. (Como diriam as propagandas: depois que eu comecei a ouvir Om Namah Shivah minha vida mudou).

Brincadeiras a parte, quero deixar meu relato pessoal: e ao que notei é que este mantra tem o poder de "jogar" toda a sua vida pra cima. Não entendeu direito, não é mesmo? Deixe-me tentar explicar melhor. Sabe aqueles detalhes de sua vida que você fez questão de esconder de si mesmo e colocá-los debaixo dos tapetes invisíveis como forma de se proteger? Então, ele faz com que estas coisas que estão atrapalhando seus caminhos e que nem você mesmo se lembra que existem, venham à tona para que você os resolva e deixe que eles sigam seus caminhos sem atrapalhar mais em sua evolução.

É incrível o que uma "simples" repetição de sons sagrados durante um certo tempo pode fazer. Quando me dei conta, percebi que as atividades de meu trabalho, da minha casa e da minha vida que estavam pendentes, eclodiram ao mesmo tempo, como se exigissem de mim uma resposta a tomar. Creio que este, talvez, seja um dos preços que pagamos ao tentar arrumar nossas vidas: para que consigamos prosseguir devemos, primeiramente, arrumar os erros do passado.

A melhor parte de todo este processo (parafraseando o antigo ditado popular), é que "depois da tempestade vem sempre a bonança"; e, assim, depois (de algumas semanas - árduas) onde você começa a colocar sua "casa pessoal" em ordem, sua vida começa substancialmente a melhorar e você estará um pouco mais leve dos fardos do passado e pronto para novos desafios rumo à casa do Pai.

Acha bobagem tudo isto? Por que não tenta? Fiz o teste com apenas um deles, mas existem milhares de mantras espalhados ao redor do mundo. Imaginem quão fabulosa riqueza não podemos acrescentar em nossas almas com o seu auxílio...

Muita luz, sucesso e sons harmônicos a todos,

EU SOU Junior.

28/08/06