SOL777 - A FUNÇÃO DOS CHAKRAS 1
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Como é que a energia pode vibrar verdadeiramente se estes três campos –
Espiritual, Mental e Emocional – funcionam em distintas bandas de freqüência e giram em proporções igualmente diferentes?

É aqui que os chakras entram na história. Os chakras são, não só transformadores da freqüência energética, mas também – e por direito próprio – locais de armazenamento.

Existem muitas versões dos chakras mas poucas explicam qual é, verdadeiramente, a sua função. Suponhamos que algo de grandioso está a ocorrer num dos teus campos, por exemplo, um poderoso influxo de energia sexual porque te preparas para fazer amor. Neste caso, o segundo chakra, que está especialmente sintonizado com esta freqüência transforma a energia do campo que se encontra excitado – espiritual, mental ou emocional – em freqüências capazes de ativar as dos outros campos Em conseqüência, às tantas, todos os três campos entram em vibração com essa energia sexual.

Outro exemplo: suponhamos que alguém surge para ameaçar a tua sobrevivência. Este é um “caso” para o primeiro chakra que irá sintonizar-se:
- com o pensamento de perigo (do corpo mental) que está relacionado com a situação;
- com o sentimento de raiva (do corpo emocional) em relação a quem está a ameaçar-te.
Então, perante este quadro desatas a enviar mensagens de perigo para os outros campos. Se estiverem alinhados, responderão prontamente e atuarão no sentido de te livrar do apuro; se estiverem desalinhados... ficarás confundido e atordoado: o teu corpo mental pensará “Vou convencer o assaltante a não me agredir”; o corpo emocional sentirá: “Isto faz-me lembrar quando o meu pai me ameaçava”; e o corpo físico gritará: “Desanda daqui e salva a tua vida!”

Estamos muito agradecidos a Ariel por ter trazido ao planeta a técnica do “Chakra Unificado”, uma vez que, mediante este processo, todos serão capazes de, literalmente, expandir o chakra do coração até que envolva todos os outros. O chakra unificado e os campos de energia alinhados são de crucial importância, não só para a sobrevivência, mas também – o que é o mais importante – como ferramentas vitais para poder ascender.

Assim, em certo nível, tu és constituído por três campos cada um dos quais consiste em energia vibrando sob inumeráveis freqüências diferentes. Cada campo comporta ou apoia certas freqüências das ondas estacionárias e, simultaneamente, atua como antena transmissora e receptora. A combinação de freqüências e amplitudes relativas é única para cada pessoa e, desde um ponto de vista mais amplo, define quem tu és como corpo e como personalidade. Esta combinação ou “assinatura energética” caracteriza-te individualmente, tal como o timbre de um instrumento musical o distingue de todos os outros, ainda que sejam do mesmo tipo.

As energias dos três corpos interagem entre si sob formas indescritivelmente complexas: os pensamentos afetam o campo físico e emocional; as emoções interferem com os pensamentos e o corpo físico, etc.

Vimos atrás que o conjunto dos teus campos energéticos pessoais podia entrar em ressonância com outros dois tipos de campos:
1) o das outras pessoas que se encontram por perto;
2) o da realidade de consenso de todo o planeta.

Vejamos o primeiro caso.
Cada pessoa que encontras apresenta o seu próprio show energético. Imagina que, um dia, resolves dar um passeio pelas redondezas. Sentes-te bem disposto, positivo, confiante, sem medo e apetece-te ser gentil para toda a gente. Então, de repente, encontras um velho amigo que se sente muitíssimo preocupado e furioso porque acaba de ser despedido. O que é que acontece quando os vossos campos energéticos se misturam? Acontece que o corpo emocional do teu amigo está a transmitir medo e o corpo mental está entretido a disparar formas de pensamento negativas. E os teus campos, é claro, estão a captar tudo isso. Ora, qualquer freqüência “medo” que entre nos teus campos começa a zunir, sendo provável que comece a formar-se uma onda estacionária. Todavia, tu também transmites vibrações para os campos do teu amigo; e, como estás bem disposto, é bem provável que uma energia de elevada freqüência ressoe nele e faça com que, passado um bocado, comece a sentir-se melhor.

O resultado real de uma interação deste tipo seria impossível de determinar até hoje, porque tu desconhecias muitas destas coisas de que temos estado a abordar; todavia, a partir de agora é bem diferente. Senão, vejamos: tu não és responsável pelo que acontece dentro dos campos energéticos do teu amigo, ainda que possas saber o que está a ocorrer neles... mas és totalmente responsável pelo que acontece dentro dos teus próprios campos!

CONTINUA

Consulta ao MANUAL PARA A ASCENSÃO, por Seraphis Bay, canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA)

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(13/12/04)