SOL777 - A PODEROSA PRESENÇA 3 - SAINT GERMAIN
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Não quero dizer, por um momento sequer, que as pessoas que não tenham conhecimento da "Presença EU SOU" devam suspender todos os remédios mas, se imprimirem na mente, com firmeza, que "nenhuma coisa externa tem poder algum sobre suas experiências a não ser o poder que lhe dão", começarão a sair das limitações em que elas mesmas se colocaram. Devo dizer que quase todo o poder dado às coisas externas é dado inconscientemente, e mesmo a maioria dos discípulos não percebe isso. Voltai-vos para esta Grande Presença de Deus dentro de vós e dai-lhe todo o poder de fazer as coisas que necessitais e desejais realizar, isto será suficiente para que elas se manifestem com uma rapidez e segurança muito maiores do que qualquer agente medicinal externo poderia efetuar. Alguns poderão pôr em prática essa idéia com uma tenacidade extraordinária, enquanto outros necessitarão de maior esforço, mas certamente vale a pena fazê-lo.
Lembrai-vos de que a "Presença EU SOU" conhece tudo por toda a eternidade, em todos os percursos passados, presentes e futuros, sem limite. Se o discípulo pensar nessa Grande Presença, contemplá-la e compreender que Ela é toda Amor, Sabedoria e Poder, ao fixar a atenção em algo que deva ser realizado, saberá que essa Presença é a porta aberta, que é a realização Toda-Poderosa, e que não pode falhar.
Invocai a Lei do Perdão e pedi a energia do Mestre Interior para corrigir e retificar o erro cometido, assim vos libertareis de sua reação.
Vede quanto poder desnecessário é dado à atividade externa e quanta importância a coisas pelas quais a "Presença EU SOU" absolutamente não se interessa!
Ela jamais se preocupa com os erros do eu externo, e se o indivíduo compreendesse ao menos que lhe é possível desviar-se de todas essas atividades discordantes, e dar à "Presença Mestra EU SOU" no seu interior toda autoridade e poder para dissolver e consumir tais condições, não poderia nunca, de forma alguma, sentir as reações resultantes de suas más ações.
Quando o indivíduo continua a criticar, condenar ou julgar um seu semelhante, não só está prejudicando essa pessoa, como também, inconscientemente, admitindo na sua própria experiência o mesmo elemento que ele considera errado na outra pessoa. A exata compreensão disso tornará fácil aos indivíduos cessar para sempre com essa atividade indesejável, sabendo que o fazem para sua própria proteção.
Vamos expor o assunto sob outra forma. Quando a atenção consciente se fixa numa qualidade, impele a mesma a entrar na experiência do indivíduo. Tudo aquilo que um indivíduo, sentindo profundamente, vê em outro, força a ingressar em sua própria experiência. Esta é a prova indiscutível de que o único sentimento digno de uma pessoa cultivar é o desejo da Presença do Amor Divino, e com isso quero dizer Amor puro e desinteressado.
Os discípulos se admiram, muitas vezes, de terem de atender a tantas condições em suas experiências, à medida que se tornam mais sensíveis. É porque encontram uma aparência que lhes foi ensinada não ser real e, ao permitirem que sua atenção nela se fixe, não só a atraem, como também a forçam a entrar em seus próprios mundos, e depois têm de lutar para livrarem-se dela. Isso pode ser evitado retirando imediatamente a atenção da aparência, ciente de que: "EU SOU, EU SOU, eu sei que EU SOU livre desta coisa para sempre", seja o que for.
Claro que tudo isso provém de uma falta de autocontrole do indivíduo ou de uma relutância em usar o autocontrole para governar o externo. Manifestam-se duas condições distintas nos discípulos: uns estão bastante propensos a fazer o esforço mas, inconscientemente, permitem que sua atenção se fixe nas coisas indesejáveis; outros, por uma espécie de teimosia, insistem em não fazer o esforço necessário para conquistá-lo.
Nenhum instrutor deverá jamais manter um pensamento de critica com relação a qualquer discípulo, porque se o fizer, atrairá a mesma critica sobre si mesmo. Se os estudantes captarem a idéia exata dessa questão, deixarão de proceder assim para sua própria proteção.
A crítica silenciosa, ao verificar discrepâncias em um outro, é pior do que se o fizesse por meio da palavra falada, porque o silêncio permite que a força se acumule. Quando qualquer discrepância atrair vossa atenção, dizei simplesmente à vossa "Presença EU SOU": "A Presença EU SOU está dentro daquela pessoa, e o que é humano não me concerne". Não importa que seja uma pessoa ou um objeto inanimado, porque desde que verifiqueis uma imperfeição, estareis introduzindo essa má qualidade em vossa própria experiência. Isso é tão importante que não pode ser suficientemente enfatizado.
Vossa primeira atenção deveria ser sempre dirigida ao vosso próprio Eu Divino, adorá-lo sempre; isso vos dá a oportunidade e a força para vos elevardes à altura em que podeis ajudar a milhares, ao passo que agora só o podeis fazer a uns poucos.
Nenhum serviço pode representar benefício permanente, a menos que o indivíduo primeiro aceite e adore o seu próprio Eu Divino, a "Poderosa Presença EU SOU". Os que desejam servir a Luz e realmente praticar o bem, devem compreender isso claramente.
Quando os discípulos dizem: "Se eu tivesse dinheiro, quanto bem poderia fazer"! - Deveriam agir exatamente de modo inverso. Se alguém entrar na "Presença EU SOU", terá todo o dinheiro de que necessita e que não lhe pode ser negado.
Assumi uma posição definida para com todos: "Há somente a Presença EU SOU atuando nessa pessoa".
Toda experiência externa é apenas uma disciplina. Para aqueles que estão entrando neste trabalho, o presente treinamento é, na realidade, uma escola de aperfeiçoamento, eis por que alguns o acham um tanto rigoroso. Toda a Hoste Ascensionada sente, com grande alegria, o Amor e a gratidão que Lhe são transmitidos e sem dúvida corresponde ilimitadamente.
"EU SOU" é tudo o que existe, presente em toda parte, visível e invisível.
A compreensão necessária a cada pessoa virá de tempos em tempos, à medida que os discípulos prossigam exercitando a expansão de consciência. Não vos fatigueis atrás de coisas. Adotai a atitude serena, firme, da Ascensão. Calma e amorosamente aceitai-a e somente sede (isso evita a tensão). Nada é mais poderoso.
(***O Livro de Ouro de Saint Germain - Fraternidade Virtual Eu Sou Luz***)


Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(20/09/04)