SOL777 - ASCENSÃO / ENERGIA
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

ASCENSÃO: O QUE É?

"A ascensão é, basicamente, apenas uma mudança de freqüência, uma modificação de foco da consciência"
A energia é «aquilo» que está na origem de todas as coisas, a qual se combina de formas indescritivelmente complexas para formar a nós, e a tudo o que conheces e não conheces.
As duas principais características, ou qualidades, da energia são:
 Amplitude - É o tamanho máximo e mínimo de uma onda
 Taxa de vibração, ou seja a freqüência - É a quantidade de vezes num período de tempo que esta onda vibra, ou seja, alcança seus valores máximos e mínimos.

O teu corpo físico, as emoções, os pensamentos e o espírito, tudo, está feito dessa «coisa» que se combina sublimemente para te converter em um ser que é único em todo o Universo. Ora, se a energia que nos forma possui uma freqüência, então podemos alterá-la!
Aqui tens, pois, tudo o que é a ascensão: à medida que elevas a freqüência mais baixa do teu corpo físico, ele torna-se menos denso e incorpora, gradualmente, a energia de freqüências mais elevadas!
À medida que isto ocorre, verás e pensarás coisas que não te eram possíveis antes. Literalmente, converter-te-ás num ser da 5ª dimensão, operando e trabalhando com seres da 5ª dimensão. Como as freqüências mais baixas – aquelas do medo e da limitação - terão desaparecido, passarás a viver num estado a que chamarás êxtase, em unicidade com o teu espírito e com o espírito de todos os outros. Isto é a ascensão!


O QUE É A ENERGIA?

Sinto-me à vontade para falar deste assunto pois eu sou formado em Eletrotécnica e neste curso é preponderante aprender sobre energias, eletricidade, campos magnéticos, etc...
Deixa eu falar algo que acabei de lembrar e que ajuda a gente a entender os principios da eletricidade/energia. Um fio elétrico quando percorrido por uma corrente elétrica gera em volta de si um campo magnético. Se um outro fio elétrico entrar dentro deste campo magnético começará a passar por ele uma corrente elétrica também que gerará outro campo magnético. E o mais interesssante, é que o segundo campo magnético tende a anular o primeiro pois o sentido dele é oposto a aquele que o originou...
Isto não faz a gente pensar um pouco, já que nós somos energias e temos nossos campos também à nossa volta!!!!

Possuímos um determinado número de corpos. Estamos familiarizado com um deles, o corpo físico, embora já não se passe o mesmo com o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual. Todos estes corpos são compostos de energia. Esta energia, porém, não pertence ao espectro electromagnético que integra a luz, as ondas de rádio e os raios X, etc., que se mede por comprimentos de onda e que vocês bem conhecem. Esta energia de que falo encontra-se por detrás dessa outra, por detrás daquilo a que chamamos matéria. Trata-se de uma energia que não pode ser detectada pelos instrumentos dos cientistas, porque esses aparelhos também são feitos de matéria... e nenhum artefato pode detectar freqüências mais elevadas do que aquelas de que é feito!
Esta energia de freqüência mais elevada é a energia da Fonte, a partir da qual derivam as diferentes freqüências da energia dessa 3ª dimensão onde estamos, uma das quais, por exemplo, conhecemos como luz. Embora a energia seja um contínuo, podemos pensar nela, como uma quantidade infinita de «unidades», onde cada uma delas dispõe de um tipo particular de consciência.
Estas unidades de energia concordam em integrar esquemas de consciência de ordem muita elevada, tais como as células do nosso corpo. Esta energia é, portanto, o que eu e você somos; é dela que somos feitos.
Na verdade nós não criamos a energia e sim somos criados por ela.

A energia está dividida em oitavas: a Fonte ocupa a oitava mais elevada e o plano físico representa a mais baixa. Todos os espíritos encarnados ou não e outros níveis do nosso ser existem e desempenham varias funções nesse leque de oitavas. Imaginem como se fossem as várias bandas do teu rádio FM; e imagina cada ser, eu ou você, como se fosse uma determinada estação. Cada estação capta uma faixa diferente de freqüências; cada um de nós, porém, opera em todas as bandas. Ocupamos a mesma posição relativa em cada banda, elevando progressivamente a freqüência.
Nota que estas analogias estão muito longe de poder transmitir a realidade. Há muitas bandas e, em cada uma delas, há um número infinito de freqüências e amplitudes.
Ora, também nestes níveis nós nos mesclamos permanentemente com outras energias para realizar certas funções. Não é somente o meu ser que está composto de energia. Qualquer coisa que conceba manifestar-se-á através da organização das unidades de energia: quando pretendo criar algo, seja um átomo ou uma galáxia, começo por projetar um campo receptivo, análogo ao espaço, e logo irradio unidades de energia para o seu interior, organizadas de acordo com a minha intenção ou com as minhas formas de pensamento.
A única maneira de criar algo é organizando este fornecimento ilimitado de unidades de energia, de acordo com a intenção. Assim, não só o ser que conheço como eu mesmo, mas também tudo aquilo que crio ou destruo, é composto de energia.
Repito: esta energia não é nem o calor nem a luz que conhecemos, mas sim uma energia muito mais sutil... mais parecida com energia de um dos teus pensamentos.

Portanto, Orai e Vigiai, principalmente seus pensamentos, pois são eles que criam as coisas através da manipulação (consciente ou não) das energias e por isto é normal "estarmos vivendo aquilo que criamos".

****Consulta ao MANUAL PARA A ASCENSÃO - por Seraphis Bay - canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA).


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(20/10/04)