SOL777 - CAMPOS DE ENERGIA 1
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

A nossa personalidade é composta por três campos de energia e pelos seus respectivos conteúdos. E a combinação entre um campo e a sua energia é aquilo a que chamamos «corpo».
Assim, o teu eu-espírito organiza a sua própria energia em ondas estacionárias para gerar três corpos energéticos dentro dos seus invólucros respectivos - o físico, o emocional e o mental - que depois projeta ou, se quiseres, manifesta.
O quarto corpo – o espiritual – constitui-se como uma ponte entre estes três corpos inferiores e o ESPÍRITO.
É extremamente importante o fato de estes quatro corpos, cujas naturezas são tão distintas, se projetarem ou se quiseres, se manifestarem a partir de mesma «coisa».

CORPO FÍSICO
Muitos fatores determinam a forma como ele se manifesta. Há muito tempo que a espécie humana optou por um processo de nascimento físico em vez de, simplesmente, projetar o corpo para dentro de um campo criado pelo. Além disto, a concepção foi projetada para diversificar o conjunto de genes e, assim, permitir uma infinita variedade de matrizes genéticas físicas.
No momento da concepção, as matrizes completas de DNA dos progenitores fundem-se para formar uma terceira matriz; depois, à medida que o ovo se vai subdividindo e que as células se vão formando, as unidades de energia consciente colaboram na formação das partículas subatômicas, depois dos átomos e, seguidamente, das moléculas. Este processo é supervisionado pela matriz do corpo físico, a qual está contida nos padrões gerais do próprio DNA.
Enquanto ESPÍRITO, cada um de vós selecionou, previamente, os seus futuros pais em função da sua genética, das condicionantes e das circunstâncias familiares necessárias à sua encarnação, prestes a ocorrer; depois, «manipulou» cuidadosamente o seu DNA a partir do dos progenitores escolhidos. Seguidamente, os três, em conjunto e em colaboração com os seus eus-espírito respectivos, decidiram o momento da concepção, baseando-se em fatores imensamente complexos.
Os astrólogos ainda só vislumbraram uma pequeníssima parte de toda esta complexidade; os cientistas, por seu lado, descodificaram somente uma fração dos milhões de informações armazenadas no DNA.
Para além de nossas características físicas, o nosso DNA também contém a história de todas as encarnações através do tempo, assim como a história de cada uma das espécies que alguma vez tenham existido ou venham a existir. O DNA pode ser entendido como uma série de moléculas mas, tal como o holograma, deve ser lido na sua totalidade para se obter o máximo resultado.
Durante os primeiros meses de gestação, a energia consciente encarregada de construir as células, lê o DNA e decodifica-o para saber que tipo de célula deve construir. As células em crescimento, através do seu próprio tipo de consciência, afinam-se simultaneamente com o molde do corpo físico e com o «futuro» para se orientarem em relação a como devem crescer e desenvolver-se. Organizam-se a si mesmas e captam unidades de energia maiores para se poderem transformar, não só nos tipos de átomos necessários, mas também para se multiplicarem respeitando o modelo especificado pelo DNA para a sua função particular.
Por exemplo, a consciência de uma célula que vai integrar o fígado, capta energia e subdivide-se para formar outras células do fígado.
Então, o crescimento, que é muito rápido no início, vai abrandando à medida que se conclui o período de gestação; continua após o nascimento, durante vários anos, até que, finalmente, se estabiliza, passando a efetuar só as «reparações» que se tornem necessárias.
É assim que o corpo físico que se prepara para nascer vai sendo construído por ondas estacionárias (dentro de ondas estacionárias, dentro de outras ondas estacionárias), à medida que a sua consciência forma átomos, moléculas e órgãos. Isto decorre sob a direção do eu-espírito da entidade que vai encarnar e de algo que poderá ser considerado como uma versão «futura» do corpo, e que serviu de matriz.
Uma vez concebido, criado, nascido e desenvolvido até ao seu tamanho normal, tu não abandonas o teu corpo físico até que se lhe tenha acabado a corda, como se fosse um relógio!
Resta dizer que a energia que anima as partículas desse teu corpo se renova vários milhões de vezes por segundo. De fato, ele recria-se constantemente segundo o desenho do DNA que escolheste e das formas-pensamento acerca do teu corpo físico... que guardas na matriz do teu corpo mental!
Os corpos físicos dos seres humanos são entidades milagrosas, com consciência própria, que se auto-regulam de uma forma extraordinária. E tu passas a vida arquitetando a consciência de acordo com as opiniões, tuas e alheias, acerca do teu corpo físico. De fato, através da ressonância, os pensamentos e as emoções que tu manténs acerca de ti mesmo possuem um enorme impacto sobre a consciência do teu corpo: o medo da doença ou da morte pode, literalmente, programá-lo para que adoeça.
Estes processos são responsáveis pela corrupção do DNA (o que, com freqüência, gera o câncer) e das condições normalmente atribuídas ao envelhecimento. Não necessário será dizer que, ao invés, pensamentos de saúde e de bem-estar programam o corpo físico para que "desencadeie os seus próprios mecanismos de cura".
Estas explicações só muito de leve afloram a complexidade do que realmente se passa; se te explicasse como procedes para assegurar o crescimento do teu corpo, ficarias totalmente assombrado! Mas trata-se apenas de informações básicas, cuja intenção é mostrar que o corpo físico é, na realidade, energia ordenada de ondas estacionárias... apesar de parecer um contínuo sólido de partículas subatômicas, átomos, moléculas e órgãos que se vão organizando até formarem o corpo completo.
Neste processo, cada unidade de energia está plenamente consciente do seu papel e colabora gostosamente na estrutura daquilo que, de acordo com a tua noção de realidade, conheces como corpo físico.

***Continua.....

****Consulta ao MANUAL PARA A ASCENSÃO - por Seraphis Bay - canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA).

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium...
Grande abraço

SOL777
(29/11/04)