SOL777 - CAMPOS DE ENERGIA 2
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Continuação......

Talvez fiques surpreendido por teres aprendido que os corpos físicos são conscientes; não me refiro, todavia, àquilo que costumas entender por consciência. O corpo sabe, por exemplo, o que deve fazer para que o coração bata, para que a digestão seja feita, para que se possa curar a si mesmo; também conhece os ciclos da lua, dos planetas e das estrelas, e constantemente se serve e se adapta a eles. Todavia, como é composto da energia consciente que foi «colhida» do imenso campo planetário... convém dizer que o planeta e o ESPÍRITO desempenharam um papel muito mais preponderante no teu nascimento do que os teus pais biológicos!
O que consideras ser a tua consciência é, realmente, uma mistura de vários tipos distintos de consciência, o que não impede que formem a unidade subjacente à tua existência:
- a consciência subatômica, que conhece os imensos campos cósmicos e nos quais interage com as outras consciências subatômicas;
- a consciência celular, baseada na matriz do DNA, que contém a gravação das experiências da tua vida, dos teus pensamentos e das tuas emoções;
- a consciência do corpo, isto é, a consciência celular relacionada com algumas idéias próprias, apesar de o corpo físico depender bastante das crenças que o corpo mental tem em relação à sua própria imagem;
- a consciência das emoções que fluem em cada momento, sobrepostas às emoções do passado... às quais te aferras em vez de as deixares partir;
- a consciência dos pensamentos e das crenças com estruturas a realidade; consciencializa-te, porém, de que uma crença não passa de uma opinião acerca da realidade;
- a consciência espiritual, intuição ou conhecimento direto. Este tipo de consciência está relacionado com o que tem sido denominado freqüentemente como Mente Universal, mas, na verdade, pertence a uma matriz oculta a partir da qual a realidade flui. É este tipo de consciência que contém, entre outras coisas, os arquétipos da tua espécie – os aspectos heróicos da humanidade. Através desta «interface» com a realidade física, tu podes ascender a outros tempos, outros lugares e outras dimensões.

A maior parte da energia que entra na composição do teu corpo físico provém da assimilação dos alimentos que ingeres; este processo, porém, está a ser gradualmente abandonado porque a energia está a deixar de ser «assimilada» para passar a ser, progressivamente, «projetada».
Vejamos como isto funciona: em vez da energia das proteínas, dos amidos e dos outros componentes da comida ingerida, os níveis do ESPÍRITO do teu ser já começaram a projetar unidades de energia conscientes para dentro do teu campo físico, cuja missão é fabricar e reparar as estruturas celulares, ou seja, fazer o que, até aqui, era a função da energia «assimilada». Na verdade, o eu-espírito de cada um de vós está a «reformatar», sistematicamente, as células do corpo físico para que passem a ser alimentadas pela energia «projetada», em vez de pela «assimilada».
Resta acrescentar que esta energia «projetada» provém da que está por detrás da radiação conhecida como luz solar. Portanto... tu já começaste a formar aquilo que é conhecido como Corpo de Luz!
Cada vez mais o corpo físico se alimentará de energia, em vez dos nutrientes físicos, contidos no invólucro celular. Uma das conseqüências desta alteração é que a freqüência das células, e do corpo em geral, está a elevar-se.
Com o tempo, o corpo vai começar a brilhar suavemente; aí, estarás num Corpo de Luz!
Há várias formas distintas de desencadear esta mudança, mas, normalmente, torna-se necessária uma certa forma de consentimento consciente da parte de cada um de vós. Num excelente livrinho O QUE É UM CORPO DE LUZ, canalizado por Tachi-ren, o Arcanjo Ariel apresenta um «programa» de 12 níveis para chegar à Luz, assim como os sintomas físicos, emocionais e mentais que podem manifestar-se em cada nível.
Cada um dos diferentes campos (físico, emocional, mental e espiritual) vibra de acordo com a sua freqüência característica. Numas pessoas vibram rapidamente; noutras, lentamente, Todavia, tu fazes vibrar os teus campos numa proporção específica em relação aos outros campos – 11, 22, 33 e assim sucessivamente. Se a taxa de vibração de um campo muda a e relação varia, sentir-te-ás «deslocado» ou enjoado. Dado que a vibração dos campos e das taxas relativas de vibração são vitalmente importantes.
Para encerrar: diz-se com freqüência que a ciência e a religião são como dois comboios movimentando-se na mesma direção, sobre carris paralelos, num processo onde a religião se empenha na exploração do Pensador e a ciência na exploração do Pensamento. Não tarda, porém, ambas se encontrarão num ponto onde os carris passam a ser um só. O que acontecerá então? Bom, poderá ocorrer um choque tremendo ou, pelo contrário, pode ser que, finalmente, compreendam que Pensador e Pensamento são uma e a mesma coisa!
O princípio organizador do Universo e a energia que compõe o universo, físico e não físico, são a mesma coisa: um contínuo de energia consciente, vibrando em todas as freqüências concebíveis e inconcebíveis, organizadas com uma beleza tal que a respiração se suspende.
E esta energia deleita-se no regozijo da sua criatividade.

****Consulta ao MANUAL PARA A ASCENSÃO - por Seraphis Bay - canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA).

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(29/11/04)