SOL777 - CONQUISTE SUA PROTEÇÃO
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

A sua maior proteção é você estar no local certo, na hora certa, fazendo a coisa certa. Em outras palavras, aquele que aprende a fazer a conexão entre seu próprio coração com o coração de todas as criaturas, com o grande movimento cósmico e com o ritmo do coração do Pai, está totalmente sincronizado com o todo e todas as suas ações são ordenadas por uma Lei maior do que a lei sob o ponto de vista do ego.

Os que ainda estão desconectados com a sincronicidade do todo necessitam do trabalho consciente de proteção. Muito mais do que apenas pedir proteção para um Ser superior, o indivíduo deve realizar meditações que o levem a perceber o sentido da alma, a vontade de sua essência, a fim de ordenar suas ações de acordo com esta vontade. A proteção superior é então automática, pois a proteção já existe para todos.

O que cada indivíduo necessita é alcançá-la. Alcançar uma proteção é ter consciência das ações que fazem acumular energias diante das ações que fazem perder energia. Alcançar uma proteção está ligado também ao indivíduo ter consciência que uma atuação energética tem diversos níveis de ação, isto é, se uma pessoa está impaciente com outra no nível físico, no nível astral ela está invadindo a energia da outra, roubando a oportunidade dessa outra de ser uma pessoa que faz suas escolhas.

E isso acontece quando há críticas, juízos e condenações; imposição de vontade de uma pessoa sobre a outra; uma pessoa querer mudar a outra, expondo ou não esta vontade para a outra. Uma proteção é alcançada em conquista. Conquistar uma proteção é fazer sua parte no que diz respeito a responsabilizar-se pela energia que carrega. Muitas pessoas pensam que apenas pedir uma proteção já é o bastante.

Pedir é de grande importância, mas necessário se faz entender, que o amor tem mão dupla. Que, assim como os Grandes Seres Iluminados trabalham para proteger toda a humanidade, descendo uma proteção de cima para baixo, a humanidade já deve estar em movimento de baixo para cima, ou melhor, do centro do coração para a periferia da Criação, criando esta proteção a partir de sua consciência, de sua vigília e de sua entrega.

A pergunta “O que escolher para atingir o bem do maior número de pessoas possível?”, deve ser feita sempre. Isso implica em que você quer saber, de seu coração, o que é melhor estabelecer em termos de: a que horas, quando, onde, quanto, sob que ponto de vista abordar. E também, o que é melhor escolher, sob o ponto de vista da alma de todos os implicados, porque sob o ponto de vista do ego já sabemos que é cada um cuidar de si, sem nenhuma delicadeza com o próprio coração ou com o coração de todos os implicados em uma questão.

A consideração de todas as possibilidades para uma ação se manifestar é de real importância para não se prender em apenas seu próprio ponto de vista em relação aos das demais pessoas implicadas. Ou seu próprio ponto de vista em relação ao que a vida já pode estar oferecendo como novas oportunidades de escolhas e de expansão. A ação de segurar uma tensão energética no silêncio da alma, à espera de uma maior clareza de toda uma situação, de um sinal da vida ou de seu próprio coração ou do coração de seu irmão, garante uma manifestação sincronizada dos níveis da alma.

Em outras palavras, se a mente começa a dar suas sugestões (e essas sugestões são importantes) sem que se tenha uma maior clareza e se a mente começa a falar sobre outros assuntos que não os que estão sendo objetivados no momento, desfaz-se a tensão que oportunizará uma alta vibração se manifestar. A Manifestação da Energia desqualificada.

Uma energia negativa se apresenta em nós através de uma dor de cabeça, mal-estar, insônia, tristeza e aperto no peito sem explicações, diarréia, enjôo, tosse, lacrimejar dos olhos sem causa, bocejo e sono inexplicáveis. Uma energia negativa se apresenta para nós através de ataques de consciência provindos de nossas vidas passadas. Esses ataques podem ser simples reações do ego como também vampirismos ou magias. A magia pode ser simples e, aí, seu poder é retirado de uma só vez, como pode ser uma demanda, o que requer maiores trabalhos de limpeza e de mais tempo.

Há também magias de vidas passadas que vêm em forma de algum mal congênito. Há também energias negativas que pegamos do ambiente que freqüentamos. Uma pessoa apresenta sinais de vampirismo quando não consegue se desvencilhar de uma má relação. Ela não percebe que a relação é má e serve de canal de energia que é sugada por outras pessoas e pelo grupo a que estas pessoas pertencem.

Uma pessoa sob o efeito de magia tem pensamentos desconexos, apresenta uma completa desvitalização e desânimo. Tudo fica ruim e ela não consegue dormir. Há uma sensação de vazio, tristeza e peso.

A demanda é um estágio da magia reafirmada de maneira ritmada. Nosso campo áurico desarmoniza-se o que ocorre por diferentes motivos. O principal é a falta de confiança que a pessoa tem em seus sentimentos e intuições. Nesse caso, ela aceita influências de terceiros e não toma a própria postura e responsabilidade de escolha. Assim, seu campo áurico de poder se rompe e ela fica susceptível a maus pensamentos, ataques de raiva, inveja e ciúmes, traições e toda sorte de negatividades, além do abuso de poder por parte dos que são invasores. Esse quadro pode ser chamado de estado de energia recuada.

Nessas circunstâncias, a pessoa sofre dupla pressão: a energia invasora do lado de fora e a própria energia interna que precisa se manifestar mas é bloqueada pelo ato de recuar.

O uso da energia sexual de forma não equilibrada, quando o sexo é feito sem amor ou quando a atração é apenas física, faz com que a pessoa não se integre ao ato no nível da alma, perdendo a defesa e a construção harmoniosa de uma relação saudável.

Há também as relações de deslealdade e de traição que minam o campo energético do casal, fazendo com que as pessoas envolvidas assumam posturas de procrastinação, uma vez que não há lealdade ou profundidade no relacionamento. Esse tipo de rompimento áurico provoca desordem nos pensamentos e nos sentimentos. A pessoa que baseia suas ações no medo tende a desestabilizar suas energias diante de qualquer fato que venha a ocorrer fora de sua expectativa. Se ela está diante de um opositor, este reconhece a situação e avança.

O verdadeiro Poder é o Poder do Cristo em nosso coração. Quando estamos atentos em seguir e manifestar esse poder estamos protegidos. O que ocorre é que, muitas vezes, damos poder aos que não o têm. Deixamos que os juízos de outras pessoas imperem mais do que nossa própria vontade; deixamo-nos abater pela ilusão das doenças, dos castelos de areia e do que pensamos em julgamentos e críticas a outras pessoas e à vida.

Damos poder ao nosso egoísmo, ao que a nossa mente dita como certo ou errado. E isso, porque não aceitamos quem verdadeiramente somos porque temos medo de assumir responsabilidades, porque temos medo de nossos sentimentos...

Cuidemos de nossa consciência...

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium...
Grande abraço,

SOL777
(22/02/05)