TIPO DE CORPOS
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Já havia feito um artigo sobre os tipos de corpos que nós, seres humanos temos. Mas neste artigo pretendo ir um pouco mais além, com um pouco mais de informações porque nos tempos de hoje necessitamos de mais informações detalhadas sobre todos os assuntos possíveis.
Estamos dentro da Barreira de Frequência, que é uma esfera de energia que envolve nosso planeta e também a Lua e é composta de cargas negativas acumuladas de todas as consciências que já encarnaram na terra. Esta barreira impede a entrada e a saída de energias mais sutis. Ela e responsável pela prisão de muitas raças que acabaram sendo envolvidas por estes padrões de energias de nosso planeta. Ela também é responsável pela nossa amnésia em relação à memória cósmica das realidades paralelas ou do fluxo temporal, conhecidos como encarnações.
Dentro desta Barreira de Frequência, temos 9 corpos sutis que são muitas vezes denominados de várias formas conforme o ramo de estudos, mas vamos a eles, dentro de uma linha de raciocínio que me parece muita boa, lógica e verídica:

01 – CORPO FISICO
É o mais denso de todos e representa o ponto focal das percepções. Neste corpo podemos encontrar aspectos de contratos de vidas passadas e anomalias genéticas de outras encarnações. Lembramos sempre que este corpo está ligado diretamente com a matéria do planeta, ela é cada vez mais pesada quanto menos frequência o planeta vibra. Mais longe da luz, menos frequência.

02 – CORPO DUPLO-ETÉRICO (Períspirito)
Este corpo também é denominado de ETÉRICO, ENERGÉTICO e BIO-ENERGÉTICO. Em algumas literaturas encontraremos o corpo Períspirito como sendo o mesmo que o Astral e o Emocional, mas são denominações que não se sustentam. Deste corpo, o Duplo-Etérico, é que são emanadas as energias (ectoplasmas) para materialização de espíritos. Também é dele a aparência das fotos denominadas de Kirlian que nos mostram os contornos energéticos de nosso corpo. Este corpo é também o mesmo que é muito utilizado na medicina chinesa onde aparece os 12 meridianos e os pontos energéticos.
É um campo de energia que envolve o campo energético do corpo físico até o astral. A emanação eletromagnética do físico atravessa o duplo etérico, que permite as percepções extra-sensoriais. O processo intuitivo é controlado por este corpo sutil.

03 – CORPO EMOCIONAL
Este corpo está acoplado ao corpo astral, e são comumente confundidos e até aparecem com sua ordem trocada. A vibração energética deste corpo atribui sensações, paixões, memória genética e percepções do astral e físico, o que resulta na alteração do padrão do DNA quando há existência de fortes traumas. Ele é responsável pelas reações químicas corporais, inclusive pelas funções endócrinas.
Dependendo do nível consciencial e cognitivo de cada um, a ordem dos corpos Emocional e Astral pode mudar ou se sobrepor. Quanto mais apego à matéria e aos aspectos emocionais terrenos ligados à dependência do sexo, família, vícios, fanatismos, etc., o corpo Emocional virá antes do corpo Astral. Mas para as pessoas que já estão ligadas aos aspectos do plano espiritual, são projetores astrais e já são menos apegados aos aspectos materiais, o corpo Astral irá permear e se fundir ao corpo Emocional.

04 – CORPO ASTRAL
É nosso corpo para projeções astrais, importante para comunicação e interação com outras realidades, muitas vezes mesmo sem percebermos. Alguns sonhos podem ser lembranças registradas neste veículo. Ao nos projetarmos no astral, por exemplo, onde as energias são mais densas, são ativadas sensações que podem ser sentidas no físico.
Todas as questões emocionais relativas a outras encarnações ou mesmo a clones no umbral são revividas pelo emocional para serem transmutadas. No entanto, devido ao nosso ritmo acelerado de vida atual, acabamos por intensificar estes problemas, que são normalmente as causas dos quadros obsessores. Durante o sono, este corpo apresenta importância na interação emocional e psíquica com o mental inferior, justamente pelos traumas ali registrados.

05 – CORPO MENTAL INFERIOR
Este corpo registra informações e sensações não harmônicas dos planos sutis. Todos os traumas, medos, culpas e fobias são nele armazenadas, mas são lidas a partir do corpo Causal. Esta leitura conecta a pessoa ao sofrimento umbralino e aos contratos de vidas passadas. O que faz do Mental Inferior, junto com o Emocional e o Astral, os três pontos mais críticos a serem limpos e transmutados.
As frequências em que estes três corpos atuam são:
- Astral Superior – de 4,6D a 5D
- Astral Médio – de 4D a 4,5D
- Astral Umbralino – infra dimensão de -4D a -7D (onde estão os 49 umbrais)
* D = Dimensão

06 – CORPO MENTAL SUPERIOR
Importante veículo de projeção astral superior, incluindo deslocamento fora da Terra. Processa todas as informações de forma racional e lógica, sem emotividade. Por isto não interage com os corpos anteriores. Atua na frequência de 5,5D a 7D, permitindo o acesso das informações dos corpos superiores e as codificando racionalmente.
Por ser um veículo de forma lógica e que não se comunica om o emocional, cria-se um obstáculo, pois as informações obtidas via meditação, por exemplo, ficam acumuladas sem serem processadas. Conforme o volume de dados pode gerar desconforto como dores de cabeça. Para minimizar este quadro recomenda-se exercícios para acalmar a mente, como yoga, tai chi chuan e outros.

07 – CORPO CAUSAL
Representa o registro akáshico pessoal, ou seja, onde os processos cármicos e encarnacionais ficam registrados. Todas as realidades paralelas abaixo do Eu Sou são armazenadas no causal. O perdão é uma das maiores chaves para a limpeza deste corpo energético.

08 – CORPO BÚDICO
É o corpo que assimila a dualidade da cocriação da alma dentro da percepção mental e emocional. Isto gera a condição de aprendizado em relação às escolhas feitas em seus diversos ciclos encarnacionais. Vibra de 6,35D a 7,5D, interpenetrando o corpo Átmico. Este veículo é gerenciador do processo ascensional da Terra, mediante o equilíbrio gerado na produção das suas formas-pensamento e atitudes. É o corpo da iluminação e do amor incondicional, que junto com o Átmico, possui os registros dos corpos superiores até o 32º.

09 – CORPO ÁTMICO
Representa um foco da unicidade atômico molecular com a captação das frequências do Eu Sou e do Ajustador de Pensamentos (parcela divina da FONTE QUE TUDO É). Este corpo tem contato com o Morontial e com as memórias estelares antes do ciclo terrestre. O que inclui a vivência das realidades paralelas. Este veículo recebe as frequências dos genomas estelares armazenados no Eu Sou, para alteração do GNA (é um complemento do nosso DNA, porém transmutado em energia, ou seja, uma célula transformada em energia), e transmigração da consciência. Sendo o mais próximo da Barreira de Frequência, podendo atravessá-la uma vez que vibra entre 7D e 8D.

10 – CORPO MORONTIAL
É um veículo de luz que vibra a partir de 8D, que se propaga pelo Universo de forma similar ao astral, porém sem o mesmo lastro.

CORPOS INFERIORES: Mental Inferior, Astral, Emocional e Físico
CORPOS SUPERIORES: Morontial, Átmico, Búdico e Mental Superior

Os corpos sutis, apesar de serem considerados independentes, produzem ectoplasma que por si contradiz esta independência. Com base nisso o ser humano é um conjunto de frequências em constante evolução a partir de sua consciência e atitudes.
Somos medidos pela luz que emitimos a partir de nossa Chama trina, que é a mediadora de todas as emanações que produzimos, desde as formas-pensamentos até as atitudes físicas. O gradiente de luz mínimo exigido para que se tenha acesso aos templos etéreos é de 53% de luz.

11 – EU SOU
Pode ser considerado uma pequena mônada que contém os 32 corpos de cada consciência que ela possui. O Eu Sou possui a codificação genética da Mônada que o criou, manifestando uma consciência individual em relação à sua origem monádica. No entanto ao se desmembrar em centenas de partículas, passa a ser o sustentador de uma consciência coletiva em constante contato suas emanações que existem na dualidade.

12 – CORPO CRIOGÊNICO
Representa um eventual corpo biológico originário do processo encarnacional anterior à chegada na Terra, antes de iniciar o processo encarnacional como humano. Este corpo reside em naves próximas à Terra ou em bases intraterrenas, estando normalmente em criogenia.
Cada partícula ao ascencionar se funde novamente com o Eu Sou, adquirindo o conhecimento e as vivências das outras partículas. A individualidade do Eu Sou evolui com as experiências de suas partículas permitindo sua ascenção e fusão junto à sua Mônada. Processo pelo qual a Fonte primordial adquire todas as experiências de seus filhos. O Eu Sou seria a alma do Corpo Criogênico.

PLANOS DE CONSCIÊNCIA DIMENSIONALNA PROPAGAÇÃO DA ENERGIA MENTAL

- Corpo Físico – 0,02 a 29 Hz podendo atingir a faixa dos 55 Hz. Atual faixa de 3,48D
- Corpo Etérico – 63 a 90 Hz em média. Faixa dimensional entre 3,9D a 4,2D
- Corpo Astral – 100 a 180 Hz em média. Astral Denso. Entre 4,0D a 4,5D
- Corpo Astral Superior – 190 a 280 Hz, acima da faixa de 4,6 a 5D
- Corpo Emocional – 300 a 450 Hz, na faixa de 5D
- Corpo Mental Inferior – 475 a 730 Hz, entre 6D a 6,5D
- Corpo Mental Superior – 755 a 930 Hz, na faixa de 6,6D a 7,2D
- Corpo Causal – 945 a 1640 Hz, dentro da faixa de 7,2D a 7,4D

*Alguém pode ter notado no texto que o Eu Sou tem 32 corpos abaixo dele e se formos fazer a conta dos corpos designados acima esta conta não fecharia. Eu deixei de mencionar aqui, pois o farei em outro artigo específico, que na verdade o Eu Sou tem 22 Corpos Físicos, como o nosso, espalhados nas diversas dimensões (até a 7ª) e nas 9 realidades paralelas na qual estamos inseridos.
Na verdade, somos um Fractal do Eu Sou, ou seja 1/22 avos. A nossa verdadeira consciência é a soma dos 22 corpos, o nosso mais os 21 espalhados por aí.

- Pesquisa no Livro Tratado De Cura Qântica Estelar
de Rodrigo Romo

EU SOU O EU SOU
EU SOU RQ
Namaste
04/08/20
SOL777