EXU / LEBARA 1
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Para entrarmos no assunto dos Exus / Lebaras devemos entender um pouco de outros aspectos, e por isto vamos falar sobre as dimensões acima e abaixo do umbral e sobre os tronos e suas hierarquias.
Exu é um agente mágico que está na Terra para nos ajudar e muitas vezes para ser ajudado, conforme seu nível.
Muitas confusões se fazem a respeito deles, e por isto resolvi escrever este artigo, para desmistificar um pouco este assunto, pois existem os níveis dos Tronados, Coroados e os do Umbral, mas muitas pessoas acham que é tudo a mesma coisa.
Existem dimensões e infradimensões onde as almas desviadas da luz e negativas permanecem e se escondem. Nestes locais, elas buscam o poder e os vícios que possuíam quando encarnadas na Terra. Desta forma, acabam se afastando ainda mais da sua divindade deixando de ser reconhecíveis pela esfera de luz. A esse local se dá o nome de umbral ou purgatório.

De certa forma, o medo e a culpa foram inseridos há milhares de anos em uma espécie de lavagem cerebral através dos dogmas religiosos.
Quando falamos na entidade Exu, temos que lembrar que nas traduções antigas essa palavra deriva de Essú que representa algo similar a Anjo da Guarda, ou até mesmo de Arauto, que significa, “aquele que trazia as mensagens dos Deuses maiores” e por isto era denominado de mensageiro dos Deuses.
Portanto, os Exus são mensageiro da Lei maior dos planos espirituais que na verdade são dimensões mais sutis onde se localizam as Federações que transferiram para a Terra e demais mundos de exílio os habitantes que estavam fora dos parâmetros mínimos exigidos para os mundos civilizados dentro das sete diretrizes básicas de coexistência das 108 Federações.

O mistério dessa hierarquia ou falange é muito importante, pois estão divididos em dimensões de atuação e de percepção, como veremos a seguir.

INFRADIMENSÃO UMBRALINA

1ª Infradimensão +++++
Dividem-se em 7 infra subdivisões. Hierarquias e falanges de exus e pombagiras, submetidos diretamente aos Tronados Maiores em vias de saltar para nova hierarquia, como caboclões ou voltar a reencarnar. \realizam trabalhos de luz, ajuda sem oferendas, por caridade.

2ª Infradimensão ++++/
Dividem-se em 7 infra subdivisões. Trabalhos de caridade com um percentual de dualidade, com tendência a oferendas e trabalhos na esquerda. Visam ajudar as pessoas, com menor percepção da Lei Maior. Possuem contato limitado com as falanges dos Tronados. Possuem desejos mundanos a serem transmutados e burilados na jornada. Atuam na Umbanda Branca e em casas, como guias de muita luz, procurando trabalhar somente dentro da casa regente.

3ª Infradimensão +++/-
Dividem-se em 7 infra subdivisões. Trabalhos onde a dualidade e a energia de sangue chegam a 40% dos trabalhos feitos, além de entregas em pontos da esquerda. Essas entidades não possuem uma visão ampla das leis e dos tronos Maiores e procuram ajudar dentro da sua percepção. Deixam as pessoas presas em parte a trabalhos onde o sangue de animais faz parte de sua egrégora temporal, onde a energia umbralina de suas faltas do passado ainda está enraizada.

4ª Infradimensão ++/--
Dividem-se em 7 infra subdivisões. Neste caso, 60% dos trabalhos estão na dualidade e mexem com sangue e magismo mais pesado. Sendo em mitos casos a prática de magia negra ou equivalente para quebrar demandas, pois a consciência desses seres ainda está presa a este tipo de dualidade e conceito de guerra e de corte. Para se desfazer um trabalho, é necessário fazer outro, entrando no confronto direto com entidades umbralinas.
Estes seres que se apresentam como exus e pomba giras, muitas vezes nem sequer estão na irradiação dessas falanges, mas enganam as pessoas com esta bravata. Quando um exu dessa irradiação se manifesta, ele tem que procurar seguir a luz e trabalhar em sintonia com um caboclo ou preto velho, que é o dirigente da casa. Caso contrário existe má fé do médium e do centro onde está se fazendo o trabalho. Esta é uma realidade comum e as pessoas caem facilmente dentro dessa armadilha, ou então possuem muita ressonância com esta egrégora. Nesta falange se encontram os Vales dos Suicidas, drogados, assassinos primários, oriundos das guerras, etc.

5ª Infradimensão +/---
Dividem-se em 7 infra subdivisões. Neste caso cerca de 80% das atividades desses seres é regida pelo confronto, ódio e negatividade. Eles se prestam para magias e fortes amarrações, para conquistar seus discípulos encarnados. Esses seres necessitam se sentir no poder e serem idolatrados para conseguir se libertar de seus medos internos. Possuem ligação com o mau uso da sexualidade, luxúria, drogas, corrupção e crimes, como no narcotráfico.
Ao se apresentarem eles utilizam um disfarce de exu ou pomba-gira e além disso, estão na parte mais densa da respectiva falange e são tutelados por seres mais elevados. No entanto, muitas vezes acabam fazendo negociações com humanos encarnados e passam a usar o livre-arbítrio das pessoas para vitalizar e saciar seus desejos, obssediando seus clientes e interagindo com eles em momentos íntimos. Possuem relação direta com as falanges de Incubos e Sucubos do umbral mais denso. Este é o 5º dos Infernos, como Dante descreve em seu livro.

6ª Infradimensão ----
Dividem-se em 7 infra subdivisões. De 95 a 100% das ações desses seres está negativada e eles acabam enganando as pessoas. Para tirar proveito disso e deixar as pessoas como escravas de trabalho em trabalho. Eles entram em ressonância direta com o “cavalo” que ancorou esse tipo de exu, que ainda não está atuando na Lei e muitas vezes, falsifica o cargo de exu ou pomba-gira para intimidar as pessoas com quem tem contato em centros de baixa irradiação.
São totalmente propensos a sangue, sexo e aspectos bem densos do ser humano, que os colocam em escalas evolutivas muito densas. Normalmente, são encontrados em qualquer encruzilhada, buscando uma oportunidade de obsediar pessoas. Ou ainda agarram-se a oferendas alheias que alguém possa ter deixado. Estes seres costumam pedir coisas extravagantes de poder e são vulgares no geral, passando em muitos casos a cometer crimes e abuso sexual durante a incorporação.
Nesta infradimensão se localizam grandes impérios e cidades umbralinas desses seres desde o início dos tempos, onde impera o terror e o medo. Vence quem gritar mais e bater mais.

7ª Infradimensão -----
Trata-se da parte mais densa do umbral, com cidades e impérios onde os portais umbralinos para os outros mundos da rebelião e de exílio estão interconectados. Isto de forma a manter um império de draconianos e seres não-humanos da grande guerra dos mundos não-confederados do passado.
Nesta realidade umbralina, existem muitos mistérios e segredos que as hierarquias que lá habitam não conhecem e temem. Diz-se que nesse império reside o próprio Satã e suas falanges de anjos caídos e naves de guerra em oposição às hierarquias de Miguel e dos Mestres Ascensos.
O que existe dentro deste nível foge à realidade umbralina convencional e perde a forma natural de tão negativada que se encontra. Além de manter contato com galáxias inteiras de negatividade existencial de Anhotak e seus seguidores.

Notem que cada Infradimensão tem 7 níveis, portanto temos na verdade 49 Infra Subdivisões.
Abaixo, um resumo para que possamos entender melhor as dimensões de atuação dos Tronos e hierarquias correspondentes:



Continua no artigo: EXUS / LEBARA 2...

Pesquisas:
- Livro ORIXÁ REIXI - Rodrigo Romo
- Livro Tratado de Cura Quântica Estelar - Rodrigo Romo
- Livro Yaberin - O Mago Cósmico - Rodrigo Romo
- Livro de Urantia


EU SOU O EU SOU
Seja um Bom Médium
Grande abraço

13/12/20
SOL777