EXU / LEBARA 3
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Vamos abaixo, relacionar alguns dos Tronados e suas origens e aqui podemos ver que eles são seres das galáxias e existem muito antes de nossa existência e do planeta Terra. Na verdade eles representam Tronos especificos que aplicam a lei divina para cada polaridade e dimensão na qual atuam.

Exu Rei – Lúcifer na esquerda.
Regente da energia fatorial do Lalonadeck Lúcifer, um mestre ascencionado que trata da evolução pela negatividade, em oposição ao amado Arcanjo Miguel. Entendam que não atuam como inimigos, mas como cargas elétricas opostas no equilíbrio de forças.
Ele utiliza, através de suas falanges, essa carga oposta para ter acesso ao umbral e inserir a Lei Divina nos diversos impérios que lá existem. Além de abrir e fechar portais multidimensionais do umbral, com conexão com outros universos e mundos equivalentes à Terra.
Por ser o Rei da estrutura dos Exus Maiores e um Orixá Intermediário, este princípio de energia e personalidade tem o poder de interagir com todos os outros Tronos espirituais. Isso permite que a Lei e a necessidade de cada um destes Tronos irradiem a energia de cada orixá e mestre de luz, como legiões de anjos com ou sem a espada flamejante.
Muitas são as funções sustentadas por essa egrégora denominada de Exu Rei, junto com os outros Exus Tronados Maiores e Intermediários. Cada Exu Tronado tem sob seu comando cerca de 21 falanges de exus e pombagiras. Isso para evoluírem e tratarem da evolução dentro da negatividade, que junto da positividade a rota evolutiva se mantém.

Tranca Ruas – Star Rog, da Federação de Sírios;
Este Exu Tronado rege as sete dimensões telúricas da Terra, tanto na linha do umbral como dos Elementos. Isto o coloca em sintonia com o poder ígneo e eletromagnético da Terra e os portais de cada dimensão e infradimensão que regem o planeta.
A ele ´atribuído o domínio das encruzilhadas, por possuir o poder sobre os portais de acesso às diversas realidades dos 449 Umbrais. Assim como das dimensões superiores onde ele atua com diversas entidades e com a regência dos Orixás e Comandos Estelares, como antigo regente sideral de Sírius antes da Grande Rebeelião de Órion. O complemento atribuído a Tranca Ruas é a Dona Maria Padilha, conhecida nas esferas superiores como Maria Padilha das Estrelas. Tranca Ruas e Maria Padilha são muito importantes no controle e iniciação dos demais seres e falanges atribuídas a eles.
Este egrégora atua num importante esquema de resgate interno e pessoal de faltas na lei da Harmonia Universal. São seres capazes de atuar nas sete esferas da Terra, em diversos setores administrativos de outras falanges que sustentam, distribuindo responsabilidades a estas falanges e seres que entram em sua irradiação.

Marabô – Yanko Hanin, da Federação de Órion;
Este é outro importante aliado das esferas celestes, possuindo forte ligação com o Reino Dévico e com o restabelecimento da energia dos devas e os elementos da natureza, com forte atuação nas matas. Ele é senhor da magia e dos encantamentos e representa um foco de renovação ao aspecto de Oxóssi, que coordena a vitalidade da vida e a evolução nas diferentes esferas do astral. Como antigo imperador de mundos de Órion, foi um importante regente e guerreiro, que também conheceu a dualidade e desenvolve atualmente um forte trabalho de resgate dos filhos de Órion.
Marabô é um companheiro de trabalho e de jornada de Tranca Ruas, pois atuaram no mesmo propósito e diais durante milênios, na época das guerras de Órion entre os draconianos e as demais raças da Federação e Casas de Comércio. Isso os une aos trabalhos cruzados na Terra e nos ensinamentos da Umbanda recente. Ele é um ser de elevado grau espiritual e amor pelo próximo, representando um dos focos mais importantes e conhecidos de renovação, vigor e perdão para os filhos eu buscam o equilíbrio.
Muito de seu trabalho é regido e amparado pela companheira Sete Saias, unificando forças com Maria Padilha, o que garante maior coesão na distribuição de tarefas.
Entendam que não existe confronto ou concorrência entre tronos e seus membros e o mesmo ocorre com as pombagiras e exus evoluídos e tronados.

Gira Mundo – Shastru Om Petek, de Sírios Beta;
Este tono representa um importante vigia planetário, presente em todas as esferas atmosféricas e psíquicas da Terra, tanto no alto astral como no umbral. Sua presença é necessária para trabalhar o resgate emocional e psíquico da humanidade.
Atua nas formas-pensamento e formas-sentimento emitidas de forma indevida pela humanidade inconsciente. A tarefa dessa importante falange de Exus é atuar na limpeza eletromagnética das camadas sutis do planeta. Gira Mundo é um membro do Comando Estelar que age nas fileiras do comando eletromagnético de Kryon.
Todas as cargas irradiadas na camada atmosférica, nos elementais da natureza e nos reinos dévicos (mineral, vegetal, aquático, ígneo e outros) são sustentadas pela energia eletromagnética. Gira Mundo com os outros tronos atuam para interagir na reconstrução das malhas magnéticas, no fluxo de energia dos devas e na estrutura da geometria sagrada das interações nucleares dos diversos reinos existentes na Terra e em outros astros. Trabalha também no resgate planetário e distribuição da energia do Cinturão de Fótons junto com outras equipes da Federação e Confederação.
Junto dessa egrégora esta Maria Molambo que ajuda nos trabalhos de limpeza e requalificação.

Tiriri – Yebenah Sarbethan, de Plêiades;
Representa um poderoso guerreiro de luz na quebra de demandas e restabelecimento dos caminhos originais do carma de cada pessoa que solicita a sua ajuda. Teve muitas experiências na constelação de Touro, em Aldebarã.
Como poderoso sacerdote, viu seu trabalho ser utilizado para o mal e destruição na época de Atlântida. Por este motivo, ele zela pelo bem-estar de seus filhos e rompe o mau uso das energias geradas com magismo e por entidades umbralinas.
Os contratos entre as entidades do astral e os encarnados são contabilizados na lei da Justiça pelas equipes do Tiriri, em sintonia com outros tronos para restabelecer uma linha evolutiva para as partes envolvidas. A energia da Rosa dos Ventos é sua complementação em diversos trabalhos de limpeza e requalificação emocional das pessoas envolvidas no processo psíquico, pessoal ou de mau uso da magia.

Mangueira – Cadosh Aquari, de Betelgeuse de Órion;
Egrégora ligada às aguas e vegetação. Onde seu trabalho lida com os arquétipos de enraizamento das tradições e o resgate da Verdade a partir do conhecimento do Conselho Evolutivo.
Mangueira é um membro do Conselho Evolutivo, com a incumbência de acessar os registros de cada pessoa colocada na sua irradiação. Desta forma, as suas falanges podem atuar na remoção de carmas, magias e transmutar através da energia dos Mestres Hilarion e Kuan Yin.
Ele representa uma grande força junto aos reinos dévicos, às civilizações draconianas intraterrenas e a outras hierarquias celestes dos Comandos Estelares. Pode interagir no baixo, médio e alto astral, além do umbral, de forma a sincronizar com as equipes médicas de Bezerra de Menezes e outros seres, para trabalho de cura e limpeza de magismo.

Alguns Tronados
Sete Encruzas – Asheran Ranban, de Toliman Alfa Centauro;
Exu Veludo – AstharNyolin, da Federação de Sírios Alfa;
Exu Pantera – Thanderha Omaren, da Federação de Sírius Alfa;
Exu Caveira – Yogonar Sharani, da Federação de Mintaka de Órion;
Exu do Lodo – Naori Shusman, da Federação de Órion;
Exu Tupã – Oranis Mergara, da Federação de Betelgeuse e Bellatrix;
Exu Coral – Ronah Polarys, da Federação de Aldebarã de Touro;
Exu Seta de Ouro – Dayan Sheroque, da Federação de Canopus;
Exu 7 Estrelas – Naymar Om Rack, da Federação de Canopus;
Exu Maioral – Lúcifer na Esquerda, da Confederação Intergaláctica;
Exu Choroquê – Lúcifer no comando direto dos Exus, Confederação Intergaláctica;
Exu Xangue Noi – Ramarum Cobarha Than da Federação de Sírius Beta;
Exu Tempo – Cayan Agori da Federação Toliman, Alfa Centauro;
Exu Trovão – Ayelus Dagor da Federação Canopeana;
Exu do Ouro – Polonar Ramashid da Federação de Altair;
Exu 7 Vulcões – Yagnor Coranys-Bel da Federação Draco;
Exu Brasa – Haneya Horoshi da Federação de Áquila.
Exu do Fogo – Drobhan Qualerish da Federação Veja/Lira;
Exu Catacumba – Erisko Shagur da Federação Rigel-Órion (da linha do Caveira);
Exu Tigre Negro – Rayan Shantor da Federação Leão (REA);
Exu Amamba Negra – Tolena Borealis da Federação Aurora Borealis;
Exu Cruzeiro – Rachori da Federação Mimosa – Alfa Crucis;
Exu da Porteira – Sanai Ogeraba da Federação Antares de Escorpião;
Exu Ventania – Calohy Geranis da Federação Antares Alnilan;
Exu Seta de Ouro – Dayan Xoroquê da Federação de Canopus;
Exu da Morte – Ashanay Kadamon da Federação Draco;
Exu Morcego – Aqualaris Borathis da Federação Draco;
Exu da Sombra – Pateran Uraki da Federação Rigel Orionis;
Exu 7 Sangrias – Haramis Guarental da Federação Rígel (da linha do Caveira);
Exu 7 Mangues – Thaluris Yoganeshi da Federação Áquila (da linha do Exu Lodo);
Exu Tranca Tudo – Aramashi Cobaliri da Federação Hércules (da linha do Tranca Ruas);
Exu 7 Chaves – Polarian Romachan da Federação Altair;
Exu Pedra Negra – Ryani Asheranus da Federação Castor Gemine;
Exu Tupã – Oranis Mergara da Federação Betelgeuse e Belatrix;
Exu Maresias – Berogue Assuamy da Confederação Intergaláctica;
Exu Olorun – Athy Oxalá Duduá da Confederação Intergaláctica;
Exu Abodhan – Oromis Tanthera da Confederação Intergaláctica.


Vamos comentar mais um pouco sobre alguns Tronados.

7 Encruzas – Asheran Ranban da federação de Toliman Alfa Centauro
Pertence diretamente ao Conselho do Comando Asthar Sheran e as suas funções de controlar todos os processos da Operação resgate, dentro da espiritualidade e da realidade humana e os respectivos desdobramentos que isso possui. Na estrutura de Sete Encruzilhadas sabemos que esse trono é um dos que possui conhecimento de tudo o que é colocado dentro do reino das encruzilhadas e dos desdobramentos de magismo e segredos que isso representa. Por este motivo é uma das entidades mais conhecidas nos diversos aspectos das linhas religiosas de orixás e outros segmentos.
O que devemos agora entender é que as encruzilhadas são portais interdimensionais, um cruzamento de níveis energéticos e planos dimensionais de diversos planos atuando em paralelo. O Trono do Exu Sete Encruzilhadas atua em parceria com outros Exus para controlar e utilizar os portais, com o intuito de ajudar a liberar almas sofredoras.
No entanto, como muitas pessoas usam essa regência das encruzilhadas para efetuar despachos e usá-la de forma inadequada em feitiços e magias de todo gênero, existem espíritos zombeteiros que se utilizam do nome de Sete Encruzilhadas para ganhar força e oferendas.
Os segredos das encruzilhadas e os respectivos feitiços, normalmente são desmanchados pela hierarquia desse exu quando devidamente solicitados na estrutura de Trono, para treinar e doutrinar as falanges inferiores, que possam estar utilizando essa energia de forma inadequada. Nos trabalhos de projeção interdimensional, solicitamos sempre ao Trono do Exu Sete Encruzilhadas, que nos ajude a localizar e remover feitiços e contratos que estejam atuando em algum plano energético da pessoa que está sendo tratada.
Poe esse Trono estar diretamente ligado ao comando Asthar Sheran serve como ponto de partida para efetuar os exílios e encaminhamentos interdimensionais para os portais 11:11, 12:12, 13:13 e outros que existem nos desdobramentos invisíveis à humanidade.
Sete Encruzilhadas e suas falanges representa um dos maiores guardiões de todas as dimensões, juntamente com Tranca Ruas, por terem as chaves de acesso às realidades do alto, médio e baixo astral além das diversas realidades do umbral de suas 49 realidades paralelas de sofrimento e da evolução. Esse Tronado permite que as almas passem pelo purgatório de forma a responder pelos seus crimes junto às determinações do Conselho Cármico, em todas as esferas existenciais de cada dimensão umbralina e das outras realidades.
Por ser um antigo comandante de Toliman e, portanto, do Comando Estelar na irradiação do Comando Asthar Sheran, Sete Encruzas representa o portão da vida e da morte junto aos orixás e demais hierarquias do Comando estelar ou dos mestres, para a transmutação de energias geradas no processo de dualidade e mau uso do magismo e do livre-arbítrio. É um dos mais temidos dos Tronados por dar determinações sobre o castigo ou liberdade de uma alma. Ele é um juiz e executor do umbral. As linhas de Caboclos Sete Flechas e Sete Porteiras são irradiações do Trono deste Exu Maior, que atuam em trabalhos de linha cruzada de cura e de quebra de demanda.

Exu Veludo – Asthar Nyolin II da Federação de Sirius Alfa
É um regente do sistema imperial de Sirius Alfa, príncipe planetário do 4º planeta dessa estrela, que na ocasião sustentava vida humana em 5D.
A hierarquia de Exu Veludo passou a atuar nas questões de ordem burocrática e diplomática, no que poderíamos dominar de ajustes políticos e sociais das diferentes etnias raciais, sendo que em muitos casos, como estudos psíquicos e ajustes dos mesmos.
No entanto na Terra, devido à sua condição atípica, de possuir mais de 22 grupos raciais diferentes criando um novo genoma sobre a base humana, com material genético extenso. Porém no caso da terra e da humanidade, a partir de suas 16 raças originais, ocorreu uma grande mistura.
O Trono de Veludo foi inserido na terra para gerenciar os estudos do processo psíquico e genético nos diversos desdobramentos das raças humanas. Com isso sua atuação junto aos outros grupos de Tronados em outras realidades passou a ser extremamente importante. Contudo, na marca de 14.260 anos, esse Trono se afastou da realidade terrestre física e deixou seus Coroados Maiores encarregados do estudo e apoio à humanidade. Em 1996 esse trono iniciou a sua reativação e inseriu novas linhas de comandos, começando a se conectar com os principais Coroados da terra. No momento, Veludo e sua equipe desenvolvem um importante trabalho de libertação na linha da ancestralidade, para ajudar na avaliação de almas do plano sutil e físico da Terra, garantindo assim que outras equipes tenham acesso aos registros akáshicos do ciclo encarnacional.
A pesar de seu nome ser muito subjetivo, ele é um guerreiro e possuis imensa prática na questão dos desdobramentos psíquicos de raças distintas das federações, e por esse motivo, ele pode atuar com todas as raças presentes na linha temporal da Terra, o que o classifica excelente Tronado para desmanchar magias e aprisionar seres dentro da lei cármicas e das leis maiores da Federação.

Continua no artigo: EXUS / LEBARA 4...

Pesquisas:
- Livro ORIXÁ REIXI - Rodrigo Romo
- Livro Tratado de Cura Quântica Estelar - Rodrigo Romo
- Livro Yaberin - O Mago Cósmico - Rodrigo Romo
- Livro de Urantia


EU SOU O EU SOU
Seja um Bom Médium
Grande abraço

13/12/20
SOL777