SOL777 - TODAS AS MENSAGENS DOS MESTRES VÊM DA MESMA FONTE? 1
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Este trabalho (em 2 artigos) tem a finalidade de divulgar “partes” de um trabalho excelente intitulado “TODAS AS MENSAGENS DOS MESTRES VÊM DA MESMA FONTE?” e de repassar informações para que os leitores possam, através de seu livre arbítrio e conhecimento, tirar suas próprias conclusões.
A referência completa está no final do artigo do qual recomendo a leitura integral.

*** O Mestre solicita ou inspira seu discípulo a agir da forma desejada. Mas, deve ficar claro aqui que o Mestre quando muito solicita, sem jamais atropelar ou forçar o livre arbítrio do ser humano. Os irmãos das trevas agem de forma diferente, manipulando, hipnotizando ou forçando as pessoas, de uma forma ou de outra, sem respeitar sua vontade própria. Para os agentes das trevas os fins justificam os meios; para os Seres de Luz isso seria inadmissível.

*** Dentro desses parâmetros e levando-se em conta a experiência dos membros da Fraternidade acumulada ao longo de inúmeros milênios de atuação no mundo, os Mestres sabem exatamente o que pode ser feito e o que deve ser feito para ajudar cada indivíduo no seu estágio atual de evolução. Jamais agem baseados em personalismos e preferências, mas sempre de acordo com os méritos das pessoas, de suas condições cármicas e das oportunidades para estender o maior benefício ao maior número possível de pessoas, por meio das ações a serem realizadas por seus colaboradores no mundo.

*** Convém esclarecer os métodos conhecidos pelos quais os Mestres capacitam seus discípulos a transmitir informações e ensinamentos ao mundo. A tradição esotérica sugere que os Mestres geralmente usam dois métodos para transmitir informações que gostariam de divulgar à humanidade. No caso de uma obra que no atual estágio evolutivo da humanidade pode agora ser divulgada, mas que deve ser transmitida absolutamente sem erros, geralmente imprimem telepaticamente o texto na mente do discípulo para que este, por sua vez, possa escrevê-lo de forma correta. Esse parece ter sido o caso da obra “Luz no Caminh”, escrita por Mabel Collins no século XIX. De acordo com Leadbeater, em casos excepcionais, os Mestres podem até ditar a mensagem a ser transmitida: "Há casos, em que uma incumbência de grande importância é ditada palavra por palavra e anotada no plano físico na hora, pelo recipiendário, mas tais casos são sumamente raros.

*** O outro método, geralmente usado com discípulos mais avançados, é a transmissão telepática de informações, conceitos e idéias, deixando por conta do discípulo a formulação do texto final de acordo com seus dons intelectuais e literários. Essas transmissões geralmente ocorrem no plano mental abstrato ou no búdico (intuitivo). Lembramos que nos planos superiores as comunicações não são realizadas por palavras, como em nosso mundo. Os conceitos são expressos de uma forma simbólica sintética e devem ser "decodificados" ou "traduzidos" em palavras pela mente concreta, para serem inteligíveis em nosso plano.
Um exemplo clássico das comunicações por meio de discípulos avançados é o conhecido trabalho de Blavatsky, “A Doutrina Secreta”. Ela era capaz de recolher informações dos registros akáshicos, ler à distância textos que se encontravam em outros lugares (como na biblioteca secreta do Vaticano) e receber comunicações de diferentes Mestres colaborando na obra. Porém, a tarefa não era meramente a de receber um ditado, mas sim a de compor com suas próprias palavras o texto a ser produzido.

*** A principal consideração que nos levou a alertar os estudantes de ocultismo para o perigo dessas comunicações, apesar de seu caráter aparentemente beneficente, é o fato delas conterem muitas distorções e, até mesmo, erros factuais e conceituais.
"Você quer saber por que é considerado extremamente difícil, se não completamente impossível para os Espíritos puros desencarnados se comunicarem com os homens através de médiuns ou Fantasmasofia. Eu digo que (a) é devido às atmosferas antagônicas que envolvem respectivamente esses mundos; (b) por causa da diferença extrema que há entre as condições fisiológicas e espirituais; e (c) porque essa cadeia de mundos sobre a qual falei a você não é somente um epiciclóide, mas uma órbita elíptica de existências, tendo como toda elipse não um mas dois pontos, dois focos, que nunca podem se aproximar um do outro. O homem está em um dos focos e o Espírito puro no outro.”

*** Em inúmeras ocasiões os Mestres alertaram seus correspondentes sobre os perigos das comunicações mediúnicas em geral e da virtual impossibilidade deste meio ser utilizado pelos Adeptos para suas comunicações com seus colaboradores. Porém, deixaram claro que muitas comunicações espúrias do astral seriam atribuídas a eles.


Fonte: http://www.teosofia.com.br/artigo101.php#_ftn2
“TODAS AS MENSAGENS DOS MESTRES VÊM DA MESMA FONTE?”
Raul Branco
raul@solar.com.br


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

"EU SOU O EU SOU"
Namastê
07/07/05
SOL777