SOL777 - O MOVIMENTO
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Estes dois componentes – o espaço e o tempo – conduzem a um terceiro: o movimento.
Para algo se mover entre dois pontos no plano físico é preciso tempo.

Historicamente, chegaste a precisar de meses para viajar entre a costa oriental e a ocidental dos Estados Unidos; hoje, num avião, demora cerca de 6 horas. Mas o plano físico tem um limite teórico: o da velocidade da luz. A esta velocidade poderias fazer a viagem em apenas 1/60 avos de segundo!

O movimento, todavia, é um fenômeno específico do plano físico. Não ocorre da mesma forma nos planos mais elevados porque o espaço é um plano criado: na realidade, os pontos que o compõem não estão separados por nada e tudo se interpenetra.
Os cientistas terrenos estão surpreendidos por verificarem que dois elétrons, em lugares diferentes, parecem ser capazes de se comunicar instantaneamente. Isto acontece porque a energia consciente, que se manifesta como partículas subatômicas, não está no «espaço». A energia consciente existe no ponto brilhante do Uno, na mente de Tudo O Que É, e desde aí projeta imagens que parecem ser partículas subatômicas, electrões, por exemplo. Ora, uma vez que todos os electrões são projetados do mesmo ponto Uno, não surpreende que cada um deles saiba o que outro está a fazer!

O tempo é, somente, a duração percebida que é necessária para que algo se mova entre dois pontos; fora do plano físico o tempo é zero, dado que todos os pontos existem simultaneamente. Assim sendo, se tu fosses um electrão (o ESPÍRITO funcionando como electrão), poderias projetar-te para o ponto A e para o ponto B ao mesmo tempo, pelo que a idéia de movimento entre A e B deixaria de ter significado!

* * *
Espero ter-te transmitido o sentido dos fundamentos do plano físico: espaço, tempo e movimento.
De fato, são leis locais, arbitrárias, aplicáveis ao plano físico e às freqüências da Terra, e são os teus sentidos que criam a percepção delas. Sentir o espaço e o tempo são funções do intelecto, as quais foram edificadas no cérebro para apoiar a espécie humana sobre este planeta. Elas são ferramentas de ensino comum, tal como, nas escolas, os estudantes concordam (normalmente!) em se encontrarem numa sala, a uma determinada hora, para assistir a uma aula sobre um tema previamente combinado. Da mesma forma no nível físico, todos os membros de uma espécie devem pôr-se de acordo no que toca a certas coisas para que a visita de campo ao planeta Terra seja significativa.

Uso a expressão «visita de campo ao planeta Terra» propositadamente, pois é importante que amplies a tua percepção até teres consciência de ti mesmo como um imenso ser que está de visita a este recanto do Universo; um ser capaz de fazer certas «habilidades» com a energia a fim de poder desfrutar de «pequenas escapadelas» ao plano físico, chamadas encarnações... embora cada vez que isso acontece seja preciso «engendrar» um corpo físico e uma personalidade diferentes. E, assim, tudo se torna muitíssimo interessante. Estas «escapadelas», porém, poderão ser agradáveis... ou desagradáveis, se te esqueceres de quem és. Seja como for, o que interessa é que aprendas o máximo em cada uma delas!


****Consulta ao MANUAL PARA A ASCENSÃO - por Seraphis Bay - canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA).


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(03/11/04)