SOL777 - POR QUE O ANO DE 2012 ?!?!?! (1)
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

PROFECIA MAIA

Conhecido como a Testemunha Especial do Tempo, o profeta maia Pacal Votan que viveu no século sétimo neste mundo, deixou uma mensagem universal para as futuras gerações sobre a evolução da Terra.
Proclamando: “Se a humanidade deseja salvar a si própria da destruição biosférica ela deve retornar a viver no Tempo Natural”. Ele previu nossa divergência com as Leis Naturais, resultado em graves perigos pelos valores materialistas utilizados por nossa sociedade tecnológica.
O chamado profético de Pacal Votal é um alerta para o AGORA da humanidade, o tempo presente, onde nosso processo biológico está se transformando e quando se aproxima o ápice do programa evolucionário dos 26.000 anos, trazendo o retorno da telepatia universal, sentidos aprimorados e a conscientização auto-reflexiva. Este é o retorno do domínio sagrado da nossa tecnologia interior.

Este grande ciclo de evolução culminará com o solstício de inverno, em 21 de Dezembro de 2012.

Este tempo em que estamos vivendo está sendo chamado de “O tempo de Provações na Terra”, “O Dia do Julgamento”, “O Tempo da Grande Purificação”, “O Fim desta Criação”, “A aceleração”, “O fim do tempo que nós conhecemos”, “A Mudança de Eras”. Ele é previsto como a conclusão da Precessão que traz a regeneração da Terra, oferecendo o despertar de todos os corações que estejam dispostos a esta abertura. Muitos povos falaram destes últimos dias do Grande Ciclo, incluindo os Maias, os Hopi, os Egípcios, os Cabalistas, os Essênios, os Qeroelders do Peru, os Navajo, os Cherokee, os Apaches, a Confederação dos Iroquois, as Tribos Dogon e os Aborígenes, dentre outros.

Como ávidos observadores celestes, os antigos maias conheciam este ciclo astrológico que nós chamamos de Precessão dos Equinócios, que é o ciclo de 26.000 anos que a Terra leva para transitar através dos doze signos do zodíaco, permanecendo em cada signo durante 2.152 anos. Cada uma destas eras astrológicas representa um mês do grande Ano Cósmico. Sumérios, Tibetanos, Egípcios, Cheroques, Hopi e os Maias se referem a este mesmo ciclo de 26.000, mesmo estando habitando em regiões afastadas do planeta e em tempo diferentes; assim estes povos criaram calendários baseados no grande ciclo, sendo o dos maias um dos mais precisos e únicos que chegaram a nossos tempos.

Os maias, mensageiros espaciais, reconhecidos por sua arquitetura, lado artístico, matemática e realização científica, deixaram uma série de símbolos representando o super-homem, monumentos de pedra e pirâmides, tudo realizado com a precisão com*P*dorizada e representando o espaço celeste. Planejadas com grande precisão, estas datas foram deixadas para assegurar que as gerações futuras seriam alertadas para grande ponto de encerramento que se aproxima, que é o termino deste grande ciclo de 26.000 anos. Este ciclo corresponde também ao movimento de translação que nosso Sol realiza ao redor de Alcyone, a estrela central das sete da constelação das Plêioades. De acordo com os maias, o futuro que nos espera ao fim desta data é literalmente “Uma nova era do mundo” - “Uma nova criação”.
O ciclo de 26.000 anos de evolução e desenvolvimento do Homo Sapiens é espelhado no ciclo de 260 dias da gestação humana. A humanidade em geral está agora se tornando madura e percebendo que nós não somos meros corpos materiais.
Assim, dia 21 de dezembro de 2012, não é o dia aonde surgirá uma luz, de repente, e tudo mudará, nós estamos AGORA no processo desta transição de uma era mundial para outra. As mudanças estão ocorrendo gradativamente e de maneira muito sutil e assim continuarão ocorrendo até a chegada da grande data!
Os antigos maias dividiam este grande ciclo de 26.000 anos em 5 ciclos menores, cada um deles com 5.125 anos. Cada um destes é considerado como uma Era Mundial ou Ciclo de Criação. Como retratado na circular Pedra do Sol Mesoamericana (também chamada de Calendário Asteca), cada um destes ciclos de criação é conhecido por ter sido regrado e destruído por um dos elementos. Especificamente: Jaguar, Vento, Chuva e Água.

O nosso atual ciclo (3113 A.C. - 2012 D.C.) é chamado da Era do Quinto Sol. Este período de tempo é controlado pelo elemento terra, sendo esta era a síntese das quatros anteriores. O elemento terra, chamado de Caban pelos maias e de Ollin pelos astecas, possui vários significados: movimento, mudança, evolução, terremotos, navegação, sincronismo, caminho das pistas, tartaruga. Na linguagem maia, a palavra significa consciência.
Segundo os cálculos maias, a data em que a Terra entrou no quinto ciclo foi em 13 de Agosto de 3113 A.C, que é escrito em conotação maia como: 13.0.0.0.0.
O Dr. Jose Arguelles, PHD em História e estudioso da cultura maia, escreveu em seu livro “Time and The Technosphere” - Tempo e a Tecnosfera – o seguinte: 13 de agosto de 3113 A.C. É a data precisa apontada como o começo da história: a primeira dinastia egípcia é datada de 3100 A.C. A primeira cidade: Uruk na Mesopotamia também data deste ano, a cidade Hindu Kali Yuga, de 3102 A.C. E mais interessante, a divisão do tempo em 24 horas de 60 minutos e de cada minuto em 60 segundos, bem como a divisão do círculo em 360 graus, também data de 3100 A.C., na Suméria. Arguelles conclui:

Continua .........

Obs: Texto traduzido por Reinaldo Mariano de Brito Junior (site no ultimo artigo)

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(30/12/04)