SWAMI VIVEKANANDA 10 - ORAI E VIGIAI !!!
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

"CONSTRUINDO O FUTURO

Mesmo que muitas vezes pareça não ter esse sentido, todas as encarnações promovem grandes ensinamentos, independentemente das condições sócio-econômicas em que se vive. Não importa que o espírito encarne como um simples mendigo ou sendo alguém com grandes recursos financeiros, pois todos possuem mentores e mestres espirituais sempre presentes para orientar e ensinar.

Assim, é de fundamental importância a meditação que promova a autocrítica sobre atitudes presentes e de que modo pode-se adequar o espírito aos ensinamentos que despertem a luz da evolução.

Mas a atual fase que se verifica na Terra, final de ciclo evolutivo, comporta também um importante aspecto que, em geral, foge às percepções meramente de interesse individual de cada espírito encarnado. Pela primeira vez no atual ciclo evolutivo de 13.332 anos, se eleva uma crescente preocupação pelo que acontece no planeta como um todo. Os homens se voltam gradualmente para a realidade de que vivem em um orbe que foi agredido pelo descontrole das ambições que provocaram consideráveis desequilíbrios irreversíveis.

Muitos podem questionar, então, o porque de se entender mais sobre a saúde do planeta e o que isso traz de ensinamentos aos encarnados, tendo em vista que os graves problemas naturais se constituem em fatos praticamente consumados.

Compreendam que mesmo pouco se podendo fazer pelo planeta nos tempos atuais, aprende-se muito com o que vem acontecendo. E esse aprendizado, desde que incorporado e assimilado pelo espírito, o enriquecerá em futuras encarnações na própria Terra ou em outros orbes. O espírito trará no íntimo o conhecimento de que a Natureza deve ser tratada como o veículo que promove a vida e não um depósito de riquezas mundanas a ser explorado até a completa exaustão.

Da mesma forma que serão importantes os estudos que procurem entender o caráter vibratório das regiões que de novo vão emergir, como a Lemúria e a Atlântida. Conhecendo-se os erros praticados pelas civilizações que nelas habitaram, as quais se entregaram a práticas materialistas e espiritualistas com objetivos duvidosos, aqueles que no próximo ciclo reencarnarem nessas regiões poderão estar conduzindo um conhecimento que os impeça de cometer novos e repetidos erros. Muitos dos que vivem no presente também habitaram naquelas civilizações e reencarnarão nelas para resgatarem seus carmas.

Por razões como as expostas acima é que a espiritualidade tanto insiste que o presente século é o da mente científica, da meditação, do estudo e da pesquisa, de modo a solidificar nos espíritos atualmente encarnados a amplitude do conhecimento, tão necessária às próximas encarnações do novo ciclo que se aproxima."

Atruz, 18 de maio de 2004

NÚCLEO DA TERRA ACELERA

Após nove anos de debates e de pesquisas, cientistas da University of Illinois at Urbana-Champaign concluíram que o núcleo da Terra está girando mais rápido do que a crosta do planeta em aproximadamente 0,009 segundos por ano. As primeiras evidências das rotações diferentes foram apresentadas em 1996 por Xiaodong Song, que anunciou agora os resultados, e por Paul Richards, sismologista do Lamont-Doherty Earth Observatory of Columbia University. Song avisou que tal fenômeno terá efeitos na rotação da Terra, afetando satélites, foguetes e naves espaciais.

A pesquisa levou em consideração terremotos com as mesmas características com menos de um quilômetro de distância, que aconteceram no sul do Oceano Atlântico, medidos a partir de um sismógrafo instalado no Alaska. Habitualmente um terremoto quando ocorre e outro que acontece nas proximidades, seja após alguns anos ou até décadas depois, emitem ondas que demoram aproximadamente o mesmo tempo para alcançar determinada região. Entretanto, as evidências demonstram que as ondas sísmicas dos terremotos mais recentes chegaram ao Alaska de maneira muito mais rápida do que antes acontecia, o que explica o fato do núcleo estar girando mais rápido do que o restante do planeta, ou seja, emitindo as ondas com maior rapidez.

O fenômeno foi chamado de superrotação, da ordem de 0,3-0,5 graus por ano. Em termos atuais significa que a cada 900 anos o núcleo ganhará uma rotação inteira sobre o resto do planeta. Não se sabe explicar, entretanto, se isso pode aumentar ou diminuir a curto e médio prazos, embora Song acredite que possa voltar ao normal ou até diminuir em certos períodos da vida planetária. Sem dúvida o assunto ainda será motivo de muito debate no mundo científico.

A pesquisa, assim, foi realizada mediante o estudo indireto, analizando-se as ondas sísmicas de superfície (seno das ondas em relação às velocidades) para determinar o trabalho do núcleo, tendo em vista ser impossível o acesso ao interior do planeta. Deve-se lembrar ainda que o trabalho do núcleo em conjunto com a rotação da Terra, determina o nível de proteção que o campo magnético oferece ao orbe contra influências diversas vindas do espaço. O campo magnético deflete os raios cósmicos. Os cientistas já constataram que o campo magnético da Terra está enfraquecendo, com algumas partes tornando-se mais vulneráveis do que outras. Isso vem sendo calculado desde que Karl Gauss em 1835 fez a primeira avaliação do campo magnético.

Por sua vez, Yves Gallet, do Institut de Physique du Globe de Paris, França, pesquisador de paleomagnetismo, estima que o declínio começou a ocorrer há 2.000 anos. Ficou constatado, inclusive, uma redução de 30% do magnetismo próximo da costa brasileira no que é denominado de "anomalia do Atlântico Sul", que afeta satélites que passam sobre a região inclusive o telescópio Hubble. Já Jeremy Bloxham, físico de Harvard, calcula que o magnetismo pode voltar a fortalecer em um espaço de 10.000 anos a partir de agora. Curioso disso é que os prazos estimados pelos cientistas de alguma forma estabelecem datas parecidas com aquelas relacionadas aos efeitos do astro intruso sobre o planeta, com o enfraquecimento do magnetismo no momento atual em que o Absinto se encaminha na direção da Terra, e depois o possível fortalecimento crescente do magnetismo já em nova humanidade. O que parece é que o momento magnético do planeta está sofrendo um desgaste acelerado. Isso já foi confirmado inclusive por mensagens psicografadas que temos recebido e amplamente divulgadas.

Mensagens do GRUPO DE ESTUDOS SWAMI VIVEKANANDA
AMOR – CARIDADE – HUMILDADE


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

"EU SOU O EU SOU"
Namastê
02/09/05
SOL777