SWAMI VIVEKANANDA 11 - ORAI E VIGIAI !!!
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

"Ícones da Ilusão Balzac

Na antigüidade os homens desconheciam a existência de um único Deus, dedicando ritos e datas festivas a diversas entidades, que julgavam serem divinas no senso supremo. Nossos antepassados, assim, submetiam-se à pluralidade da idolatria, com cada sociedade ou nação cultuando nomes específicos, conforme conveniências dos dirigentes e das culturas locais.

O mundo moderno não se modificou muito quanto a isso. Aceita-se um Deus único, porém prossegue-se com a ação intempestiva na procura de ídolos que trabalhem pelos homens na parte espiritual. A tendência então é o culto à personalidade. A imagem de Jesus é utilizada para se promover guerras e ataques às demais religiões. Santos e espíritos de luz são endeusados para que resolvam os problemas humanos. E agora se brinda festivamente à Nova Era como um portal mágico, por onde se passa para alcançar a paz e o entendimento. E para reforçar a crença, espera-se também o Maitreya, que deve descer à Terra como substituto de um Jesus desgastado, que não conseguiu conduzir os homens à glória da paz! Assim, o nome de Jesus serve para justificar violências e perseguições, porém seu trabalho quanto à evolução espiritual é questionado latente e indiretamente, a ponto de clamarem pelo Maitreya.

Os homens, dessa forma, não perdem o hábito de terem ao seu lado um ícone de apoio. Que desejam usar como se fosse a lâmpada mágica de Aladim, que ao ser tocada faz surgir o gênio dos desejos, que atende incondicionalmente todos os pedidos. É preciso expressar a urgência da meditação. Os homens devem compreender Jesus não como um ídolo que trabalha por eles, mas como um mestre dedicado que ensina a cada um como caminhar por seus próprios meios, auxiliando-se reciprocamente por atos de amor e de caridade. E que vejam em Deus a meta suprema da vida. Entendendo isso estarão aptos então a conversarem com os espíritos de luz através de mentalizações conscientes e responsáveis, solicitando ao Pai Celestial que lhes conceda força para lutar pacificamente, bem como luz e inteligência para desenvolverem a sabedoria.

Entenderão também que o Maitreya e a Nova Era nada mais são do que reafirmações para que recordem dos ensinamentos de Jesus e os apliquem em suas próprias vidas. Porque o Cristo de Nazareth, filho de José e de Maria, foi e sempre será a resposta para os anseios da humanidade. Não como um dos ícones da ilusão que a sociedade cultiva. Mas como a expressão da razão divina que deve viver no íntimo de cada homem.


Armadilhas da Mente Krishnamurti

Aprender numa encarnação tudo que a vida nos oferece de ensinamentos é uma tarefa impossível. E o mínimo que se pode aprender depende de nosso próprio esforço, não apenas no contato com os ensinamentos, mas também na assimilação deles de modo que se transformem em conhecimento.

E caberá a cada um, através do livre-arbítrio, utilizar ou não esse conhecimento construindo a evolução do espírito. É questão de fórum íntimo.

Entretanto, trata-se de uma tarefa difícil, a qual exige do homem valorizar cada minuto da vida como uma riqueza inestimável concedida por Deus. E utilizar o conhecimento é essencialmente liberá-lo de nossa mente prisioneira do passado, de onde ele surgiu na dinâmica do tempo, e aplicá-lo nos atos presentes como hábito adquirido.

Mas isso exige a grande habilidade de impedir que vícios e imperfeições o contaminem, de modo a torná-lo de fato um exercício consistente da evolução. E, assim, o conhecimento integra-se à nossa riqueza de princípios, tão importantes na predisposição das causas e das conseqüências. De modo que, através do desenvolvimento da inteligência, o homem possa controlar o seu próprio carma, ao fazer da experiência passada a alavanca do progresso espiritual.

Ramatis há mais de 50 anos alertou e vem alertando a humanidade sobre a passagem do astro intruso, bem como sobre os diversos transtornos que esse fenômeno causa em todo o planeta. Mas os ensinamentos do mestre foram aprisionados por mentes inflexíveis ou apáticas e mantidos nos cárceres privados do pretérito. Não houve grande interesse por sua assimilação, tendo em vista que esses ensinamentos foram conservados como uma imagem estática não percebida devidamente, pela natural ilusão que consome os seres humanos que reiteram os próprios erros. Tentem entender agora que o astro intruso não é um instrumento que surge para provar a existência da justiça divina, mas para executá-la. Ele é primordialmente um agente dinâmico do processo cíclico da civilização terrena, e orientador das sintonias cármicas individuais dos habitantes do planeta.

Dessa maneira, não permitam serem enganados mais uma vez pelas armadilhas da mente. Desapeguem-se de seus pensamentos viciosos e preconceituosos, de modo que os ensinamentos se transformem em conhecimento utilizável no socorro fraterno. Este será de extrema utilidade nesse final de ciclo da Terra, onde o amor e a caridade precisam ser urgentemente resgatados, para serem aplicados na cura e na orientação. Que Deus os abençoe e que o amor os inunda de paz.


Antes da Linha do Horizonte Éliphas Lévi

O hábito de adiar o encontro com a verdade faz com que a mentira tenha vida longa. E a convivência com a mentira gera desvios e inconseqüências que produzem sofrimentos e violência. A sociedade na Terra está sendo vítima das mentiras individuais dos homens. Que retardam sistematicamente a própria paz de espírito, desenhando a verdade sobreposta à linha do horizonte, que se afasta de modo angustiante. O senso de responsabilidade vai, assim, sendo consumido de modo a deixar a humanidade atônita com a expansão da falta de amor. Não se pede sacrifício algum aos homens. Apenas que procurem entender mais sobre si mesmos, na busca da verdade que permita o apuro de seus erros. Que olhem para seus familiares e amigos e vejam neles o motivo para serem pacíficos e amorosos. Pois ninguém construirá o valor de seus espíritos, sendo essa uma tarefa que lhes cabe pelo próprio esforço. Meditem e entendam as palavras de Jesus sobre o amor e a caridade. Tornem-se homens especiais nesse mundo conturbado em que vivem. Façam-se amados porque souberam praticar o amor e a compaixão.

Não adiem mais a busca pela verdade, pois os homens vêm se conflitando por acharem que é mais fácil os outros fazerem por eles. E a verdade passou a ser efêmera, tendo pernas curtas. Estamos no limiar de profundas mudanças na Terra, cujos acontecimentos projetam-se dentro de muitos anos, porém antes da linha do horizonte. Elevem-se pelo amor próprio e pela autoestima, para que possam ter o mérito da paz. Deus já lhes proporcionou várias chances não aproveitadas e tudo que conseguirem em pouco tempo significará muito. Trabalhem incansavelmente, para preencherem seus espíritos com a luz da inteligência e da razão. Pois nos tempos que se aproximam tanto encarnados quanto desencarnados prestarão conta de seus atos na Terra e no campo espiritual em torno dela. Não haverá fuga ou desculpas, nem lugar para se esconder. Os próprios homens se julgarão por suas escolhas.


Sustentados Pela Fé Teresa de Ávila (13 de janeiro de 2005)

Os graves problemas geológicos que ocorreram recentemente na Ásia, alterando a estrutura do orbe, foram a mostra de outros que ainda virão no presente século. A ação do mar continuará sendo pujante, causando inúmeros transtornos em várias localidades. Diversos países de todos os continentes sejam eles considerados desenvolvidos ou em desenvolvimento, ricos ou pobres, não religiosos ou mesmo os espiritualizados, serão afetados em diversas ocasiões pela força do elemento água, notadamente pelo oceano. Os terremotos e o vigor intempestivo do mar prosseguirão no futuro próximo. O pesadelo das ondas gigantes ainda se manifestará causando medo e perplexidade.

Todos esses acontecimentos virão como avisos para que a humanidade deixe de lado o orgulho e o egoísmo, e avalie de forma mais prática e consistente o altruísmo e a compaixão. Grande parte dos homens ainda não entendeu que não pode se descaracterizar como participante de uma era em que a justiça divina aflora com rapidez infalível. Nada mais a fazer do que lutar pela própria salvação, transmutando as imperfeições do espírito e conduzindo de forma contínua no íntimo os sentimentos de amor e de caridade.

Aqueles que conhecem Deus nada temerão, pois a fé os sustenta e a consciência tranqüila os orienta. O espírito em paz ilumina os caminhos que aos poucos escurecem, nesse final de ciclo evolutivo do planeta Terra.

MENSAGENS PSICOGRAFADAS POR HUR-THAN DE SHIDHA

Mensagens do GRUPO DE ESTUDOS SWAMI VIVEKANANDA
AMOR – CARIDADE – HUMILDADE


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

" EU SOU O EU OU"
Namastê
30/11/05
SOL777