SWAMI VIVEKANANDA 05 - ORAI E VIGIAI !!!
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

CAMINHO NATURAL

Estar vivendo na matéria de um planeta destinado a provas e expiações em seu estágio primário, já é motivo suficiente para que muitos desprezem as coisas do espírito, por não entenderem o real significado deste.

Quanto mais embrutecida for a vida em um orbe de provas, maior também a necessidade dos encarnados ali presentes buscarem referências evolutivas através de consistências densas, pois a sabedoria divina oferece a melhor escola para cada um de Seus filhos: aquela compatível com os respectivos estágios mentais deles.

Entretanto, à medida que tais referências são construídas em várias encarnações, o espírito começa a identificar as profundas diferenças entre o que representam as vidas material e espiritual. Sua evolução se acentua pelo desapego não somente pelos bens materiais, como ainda se sente gradualmente pouco à vontade quanto à própria presença naquele estágio mais grosseiro. São os primeiros sinais despertos na mente abstrata, que inicia uma procura avançada em topologias ainda inexploradas, de modo a perceber ligações com planos espirituais superiores que antes não eram identificados.

Se, entretanto, por outro lado, o espírito encarnado continua vendo aquela sua morada densa provisória como sendo permanente, projetando-a como futuro evolutivo de luz, é porque ele ainda não se desapegou daquele nível de matéria. Não conseguiu ter a percepção necessária de que existem referências a serem obtidas em planos mais sutis, as quais se constituem em trajetórias naturais mais elevadas do processo cármico-evolutivo.

Esse é o motivo pelo qual afirmar que a Terra está projetada para ser um plano de luz não coaduna com a realidade que envolve a sua consistência denso-etérea. O planeta não será um plano de luz porque não foi plasmado para isso, tampouco evolverá materialmente no contexto cósmico, porque o que evolve é a mente do espírito e não formas densas, que são perecíveis e ilusórias em termos de Universo-eternidade. Portanto, quando se diz que a Terra será habilitada a procedimentos mais adiantados no contexto espiritual, não significa afirmar que a matéria está sendo promovida, mesmo que o termo utilizado seja esse, mas sim as condições que permitirão novos ensinamentos aos que ali vivem encarnados. A matéria permanece; a aura é aprimorada para que melhores condições de ensinamentos sejam estabelecidas.

Ademais, aqueles que encarnarem em tal ambiente, serão conduzidos a novos processos de conhecimento que exigem grandes esforços para serem compreendidos e bem utilizados. É bastante comum que o espírito, ao ter os primeiros contatos com a nova realidade, tenha a possibilidade de desenvolver maior capacidade mental, deslumbre-se e insista em utilizar equivocadamente esses novos instrumentos colocados ao seu alcance. Esse foi o motivo pelo qual tantas ondas migratórias ocorreram, a exemplo dos exílios promovidos por Capella. Os que não se adaptaram às novas e melhores condições naquela esfera planetária em dimensão superior precisaram retornar a pontos de origem para readquirir novas referências evolutivas. É o que ocorre também com aqueles que são imantados para o astro intruso, por não terem conseguido, na Terra, se adequar ao que lhes foi oferecido. Essa é uma prova consistente de que não basta estar sob uma aura mais favorável; é preciso aprender e ter sabedoria de como viver sob essa aura, e isso não é fácil, tampouco rápido.

A própria Terra, limitada em seu espaço físico e programada para se extinguir com o Sistema Solar, corre sério risco. O planeta já foi tão danificado pelas inúmeras civilizações que nele habitaram em milhares de ciclos evolutivos, que tem grandes possibilidades de gradualmente perder suas forças magnética e gravitacional, vindo em futuro bastante longínquo, de bilhões de anos, a se desgarrar do Sistema Solar, tornando-se um corpo à deriva na Galáxia.

Embora muitos possam achar essa possibilidade remota, senão impossível, deve-se lembrar que os engenheiros siderais programaram um corpo celeste para determinado fim evolutivo. Se, porém, seus habitantes o maltratarem devido ao livre-arbítrio, seja qual for a dimensão consciencional que estejam vivendo, em descompasso com esses mesmos procedimentos evolutivos, os danos materiais causados podem ser irreversíveis, pois reparos nessa esfera demorariam bilhões de anos para serem executados. Exigiria profundas reformas de adequação de sistemas planetários vizinhos, fato incompatível com o equilíbrio natural reinante. Não se altera uma galáxia ou o Universo apenas por causa de um planeta maltratado pelos seus próprios habitantes. Sob o enfoque espiritual, a cosmogonia do Sistema Solar difere substancialmente daquilo que os homens interpretam ao seu modo. A Terra insere-se no Universo e não o Universo gira em torno da Terra.

Assim, revelações no senso de que a Terra é a finalidade primordial da evolução dos que nela se encontram, bem como de que o planeta evolverá plasmaticamente, são inconsistências até rudimentares quanto aos verdadeiros propósitos do orbe e a sua realidade densa. A evolução espiritual no orbe, não do orbe, aplica-se aos seres que nele vivem em jornadas encarnatórias. Espírito evolve continuamente, matéria deteriora e se extingue.

A grande mensagem que o futuro do planeta manifesta é que todos que nele estão devem aprimorar seus estágios para evolverem em planos superiores: o caminho natural reservado por Deus, a partir de grandes reformas íntimas no presente.

Eirenaios, 19 de maio de 2005
Mensagens do GRUPO DE ESTUDOS SWAMI VIVEKANANDA
AMOR – CARIDADE – HUMILDADE


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

"EU SOU O EU SOU"
30/05/05
SOL777