SWAMI VIVEKANANDA 06 - ORAI E VIGIAI !!!
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

PRONTOS PARA NOVOS DEVERES?

O ser humano desenvolveu a idéia de conforto aplicado desinteressando-se em avaliar em quais situações esse fundamento cabe.

De um modo geral, as questões espirituais são conduzidas por meio dessa rédea associadas ao bem estar material, pois é mais fácil e adequado abrir um cofre com facilidade, do que ter o trabalho de aprender a chegar até ele e depois com inteligência descobrir o segredo para abri-lo.

A evolução espiritual exige o trabalho de reconstrução do ser perante Deus, pois o Pai cria, a agnosia do espírito deturpa essa criação e depois ele deve aprender a realizar os devidos acertos para recompor a sua própria imagem. A tarefa é extremamente difícil, não compatível com acomodação e inércia: suplantar vícios, eliminar desejos carnais incompatíveis com a vida espiritual, suprimir intransigências, descobrir revoltas latentes com a própria consciência, reeducar o ego e admitir erros. Não é nada fácil.

Basta ver que muitos que se dizem evoluídos e capacitados a viverem em ambientes melhores desequilibram-se emocionalmente, perdem o controle e a paciência, principalmente quando são contrariados em suas idéias. Partem para acusações e polêmicas que objetivam destruir os virtuais oponentes com quem não concordam. Sentem-se ao lado da verdade, esquecendo que a convivência com a verdade exige continuamente a autocrítica, ao invés do encanto da soberba de vencer discussões.

A perspectiva do próximo ciclo evolutivo em possibilitar ensinamentos em nova dimensão de consciência, a quarta, já está sendo motivo para estimular a criatividade de muitos na construção de fantasias. Anuncia-se a dimensão como um éden onde o trabalho pela reforma íntima é sutilmente interpretado como desnecessário, porque tudo será dado de graça ao homem. Tal qual uma aposentadoria etérea que permitiria o gozo de prazeres, em situação onde tudo se apresentaria como favorável e agradável, sem doenças ou carmas, com a plena anuência da espiritualidade. Só foi esquecido de mencionar que se isso na realidade viesse a acontecer, essa espiritualidade seria plenamente irresponsável em sustentar a falência do mérito.

Da mesma maneira que, ao ser aprovado no último ano do curso superior, um aluno interpretasse que nunca mais precisaria trabalhar ou estudar para acabar com a eterna ignorância, achando que tudo aconteceria conforme sua vontade e desejos.

Muito longe disso, a cada dimensão que o espírito adentra, mais se exige dele em termos de trabalho e de responsabilidades, de respostas compatíveis com o estágio em que ele se encontra, pois a quem muito é dado muito também é cobrado. Da mesma forma que se oferece novos níveis de conhecimento a esses espíritos, também será deles exigido muito sobre a forma adequada de utilizar esse conhecimento. Por esse motivo, as provações na quarta dimensão são mais rígidas, porque atingem mais a razão do que propriamente a matéria. A dor moral é mais severa do que a física nessas condições, sendo necessário grande equilíbrio emocional para suportá-la e entendê-la, assimilando-a como ensinamento.

Muitos que viveram esses carmas em outros planetas não os suportaram e tiveram de ser removidos em ondas migratórias destinadas a orbes diversos menos evoluídos ainda na terceira dimensão, como a Terra atual. Existem espíritos encarnados na Terra que não estão conseguindo atender as vigentes necessidades evolutivas e terão dificuldades até mesmo de habitar colônias espirituais próximas do campo material; porém já falam e se projetam ingênuamente como presentes na quarta dimensão. Fazem do desejo oral, que anuncia o futuro, a certeza da evolução, esquecendo que isso não é o bastante, pois o espírito precisa ser antes reformado em sua essência.

Significa que será mostrado, a quem tiver mérito de chegar no próximo ciclo evolutivo, a localização do cofre bem como o segredo para abri-lo. O mais difícil será ter sabedoria para utilizar o seu conteúdo, sem exageros, desmandos e edificando o amor e a humildade. Estão prontos para novos deveres e responsabilidades? Antes de responder procurem saber como estão convivendo com as atuais imperfeições que existem em seus espíritos e se de fato são merecedores de receberem o cofre e seu segredo. O peso dele é diretamente proporcional às imperfeições de cada espírito.

Morya, 23 de outubro de 2004
Mensagens do GRUPO DE ESTUDOS SWAMI VIVEKANANDA
AMOR – CARIDADE – HUMILDADE


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

"EU SOU O EU SOU"
31/05/05
SOL777