A DOR DO SOLSTÍCIO E AS ENERGIAS PARA 2007
por Vera Helena Tanze - vhct@uol.com.br

O Que se Passa No Planeta Terra?

Saudações!

Nós acabamos de completar uma surpreendente limpeza e re-calibração, e agora estamos equilibrados para seguir adiante depois desta mais recente “conclusão”.

Os Solstícios nos colocam em uma energia onde temos a oportunidade de chegar mais longe e ir fundo, e este mais recente Solstício de 21 de Dezembro foi um muito intenso. Os dias que o cercaram, tanto antes ou depois, trouxeram algumas manifestações interessantes, e os feriados das festas só aumentaram (até de fato encorajou) este processo.
Emocionalmente, estas energias provocaram o que eu só posso descrever como uma profunda dor. Foi um sentimento doloroso relativo a tudo que ainda não mudou. Foi uma dor profunda que clamou por todo o sofrimento e para todos os modos de vibração inferior que foram então dificilmente toleráveis. Foi uma dor profunda que questionava se as coisas jamais mudariam. E ela dói. As energias estavam indo bem fundo e ampliando o que foi deixado do velho.

Muito estava aumentado e pronto para o movimento e mudança… e isso pôde ser sentido porque estava direto dentro de nossos espaços. Fisicamente, se manifestou como dores no corpo, cabeça e rigidez no pescoço e pressão, dores nas pernas e no quadril, e até mesmo dor nas costas. Muita pressão estava presente enquanto estávamos nos movimentando e transmutando as energias mais velhas. Pressão na cabeça e no pescoço, como também pressão em todo corpo, e até câimbra muscular.
Isto é o que estava acontecendo: Os feriados elevaram muitas das energias mais velhas, enquanto progredimos bastante vibracionalmente desde o ano passado, e nossos mais velhos padrões e tradições ainda não mudaram para se combinar com nossas vibrações novas e mais elevadas. Muita dor pôde ser sentida e emocionalmente e fisicamente porque nós estávamos retornando as dimensões de vibração inferior. Isto me lembra um mergulhador, quando ele/ela mergulha no fundo de águas mais densas e deste modo experimenta pressão (e nossos ouvidos podem realmente sentir isto!).

Não podemos mais sobreviver nas vibrações mais baixas por muito tempo… isso simplesmente causa uma devastação em nossos sistemas físicos e emocionais. É muito denso ali. Mas isto é o que decidimos fazer, e nós continuaremos com este padrão por mais algum tempo… já que decidimos retornar às vibrações inferiores e transmutá-las através da nossa presença solitária. Como é quase certo que estamos nos tornando anjos humanos dos reinos mais elevados, parte de nossa nova residência envolve retornar ao remanescente da humanidade que reside nas dimensões mais baixas, por curtos períodos de tempo, brilhar nossas luzes e oferecer nossos serviços. É parte de nosso acordo e faremos isto alegremente e amorosamente à medida que progredimos neste surpreendente processo espiritual e evolutivo.
Além da energia das festas como nossa razão para “retornar”, também retornamos a fim de fortificar por dentro, “finalizar”, e assegurar alguma nova energia nos lugares onde retornamos. Nós estávamos tendo a certeza que muitos mais estariam agora a bordo de e tivessem a oportunidade de entrar nos reinos mais elevados… possivelmente membros da família ou quaisquer outros que estivessem prontos e dispostos a subir os degraus evolutivos desta escada espiritual evolutiva.

Se você se encontrou se conectando, falando, e no mesmo espaço de outros de quem se separou nos meses e anos passados, este é o motivo. Muitos escolheram subir a escada agora, e em níveis de alma, nós retornamos para saudar e ajudá-los.

Em tempos passados, as energias de vibração inferior eram quase repulsivas, e não podíamos tolerá-las, mas agora que estamos vibrando muito mais alto, elas parecem se desenrolar de nós mais facilmente, já que não estamos mais incorporando estas energias e as sobrepujamos. Deste modo, podemos retornar por curtos períodos de tempo para ajudar por amor, apoio, e bondade. E eu devo dizer, que fomos gloriosamente bem sucedidos! Se não tiveram esta experiência literalmente em uma realidade física, contribuíram exatamente na mesma medida só pela sua existência. Sentir estas pressões físicas e emocionais apenas são indicadores certos que estavam diretamente a bordo para transmutar as energias junto de outras pessoas mais.

Se não perceberam qualquer mudança conscientemente, ou não enxergam quaisquer resultados de uma mudança, não é porque não aconteceu. Um novo padrão ou modos de vibração mais elevada são geralmente introduzidos e então aceitos, mas isto sempre leva algum tempo antes que eles se manifestem completamente de uma forma e de um modo permanente.

Nosso amor como Trabalhadores da Luz é o que cimentará as coisas. Sem permitir que as influências de fora ou até as “ilusões” de fora afetem o modo em que sucessivamente estamos vibrando, nós podemos criar milagres. Quando reagimos às vibrações mais baixas, então nós mesmos nos transformamos nelas. Quando retornarmos ao mundo de vibração mais velha, e permanecemos em nossa própria energia que trabalhamos tão duro para incorporar neste processo de ascensão desafiante, é o que suportará nosso processo evolutivo como um todo para um grande passo.

Esta é uma nova fase. Na hora das dores agudas da ascensão, as vibrações mais baixas sempre parecem extremamente intoleráveis. Esta reação está divinamente orquestrada, já que nos encoraja a criar algo novo de uma ordem mais elevada. Mas enquanto estamos criando o novo no “outro lado”, agora precisaremos retornar ocasionalmente para as vibrações inferiores, e nossa melhor defesa enquanto lá nos encontrarmos é vibrar tanto amor quanto for possível. Os residentes de uma vibração mais baixa não estão se sentindo tão bem, e naturalmente se agarram e se movem na direção de qualquer energia que parece melhor… uma feliz, alegre, amorosa, e compassiva energia de suporte.

Vocês se lembram quando estavam se sentindo tão péssimos que qualquer sinal de amor ou atenção de outros era como uma corda de salvação vinda do alto?

Continua...

1 de janeiro de 2007
Por Karen Bishop
Tradução: Silvia Tognato Magini
silvia.tm@uol. com.br
Fonte: http://www.novasenergias.net/oquesepassanoplanetaterra/ alertas/01.01.07.htm
Site Oficial de todas as mensagens e alertas em Português do "What´s Up On Planet Earth" com a devida autorização de Karen Bishop.

Fiquem em Paz.
04/01/07