ATRAVESSANDO O LIMIAR QUÂNTICO
por Vera Helena Tanze - vhct@uol.com.br

A Próxima Etapa na Viagem da Evolução

A questão colocada foi onde a pessoa se encontrava na sua viagem espiritual e quanto tempo levaria a ultrapassar os eventuais “bloqueios” que ainda restassem. Como muitas pessoas colocam esta questão – aqui está a resposta dada por Miguel: “Bem, diremos que vocês se deram bem na sua viagem espiritual. Mantiveram um nível elevado de consciência e permitiram que o seu crescimento e abertura continuassem até este ponto. E vamos dizer “muito bem”.
Mas também vamos dizer que não é uma questão de tempo e que vocês não têm nenhum "bloqueio" em particular para remover. É triste que a sua maneira de pensar como Trabalhadores da Luz seja freqüentemente condicionada pela religião e que vocês imaginem estar “bloqueados” e com necessidade de limpeza e salvação. Só assim então, pensam vocês, e que verão a luz de quem são. Não é assim, você é um ser perfeito e não precisa trabalhar para encontrar essa perfeição. É apenas uma questão de aceitar que é de fato, perfeito neste momento. Tudo está como precisa estar e tudo está de acordo com a Ordem Divina.

Bem, então podem perguntar, como perguntam, porque é que não são capazes de recordar a história da sua alma e viver a partir da perspectiva do seu Eu superior nesta altura. Bem, nós podemos dizer que poderiam fazer isto, por breves momentos, até sobrecarregarem os seus circuitos, como poderiamos dizer, e implodir. A energia seria demasiado poderosa para o seu ser físico poder suportá-la neste ponto. Tanto é assim que vocês estão agora, enquanto espécie, num processo de ALINHAMENTO dos aspectos Superior e inferior do Eu, para que possa existir um livre fluxo entre eles. Quando esse alinhamento ocorrer, então vocês vão entrar numa parceria com o seu Eu Superior que lhes permitirá criar ou co-criar juntos.

Mas, por favor, percebam que este é um processo que envolve o rápido melhoramento e atualização do seu veículo físico. Isto envolve “disparar” todas as suas seqüências do DNA para que possam acessar todo o potencial codificado no seu corpo físico neste momento e, então, permitir as mudanças espontâneas e milagrosas que irão ocorrer enquanto o DNA se transforma para permitir este novo nível de interação entre a Alma e o Corpo.

Este é um processo fisicamente desgastante que envolve a interação física com a luz Cósmica, na forma de Luz Solar do Sol, a Luz Estelar de Sirius e de outras fontes estelares, e “ondas invisíveis de luz” do Grande Sol Central. Elas interagem com as Glândulas Pineal e Pituitária e estas, por sua vez, acionam as mudanças, à medida que mais e mais luz, na forma de energia, se derrama sobre o veículo físico.

A Pineal e a Pituitária são as glândulas que trabalham com a energia da Luz para criar a “realidade” como você a vê através da visão, percepção e compreensão. Agora, como a sua realidade está precisando ser alterada, também as suas percepções da realidade precisam mudar e a sua capacidade de interagir e absorver novas freqüências de luz para o seu veículo físico determina como você vai progredir nesta nova etapa da sua evolução física e espiritual.

Aqueles que já começaram esta caminhada, estão familiarizados com os sintomas físicos da perturbação eletro-magnética dentro do sistema, que indicam que a luz inundou o sistema e está disparando as mudanças que vão permitir uma nova percepção da realidade.

Porque a chave é de fato, a percepção. O seu corpo físico está sendo modificado, de modo que possa ver e ter a percepção de outra visão da realidade. Para que possa “ver” o que o seu Eu Superior vê. Além do medo... e apenas com Amor. Pois essa realidade já está à sua volta, só não tem, ainda, a capacidade de “vê-la” dessa forma. Mas está no limiar.

Então, como pode ver, meu querido, fez uma pergunta muito boa, e nós respondemos de forma que esperamos que consiga compreender porque é que não se trata de tempo mas de um processo que vai acontecer quando o grupo ou a espécie estiver pronta.

Se uma pessoa muda a sua percepção e começa a ver uma outra realidade, os outros duvidam da sua sanidade e sentem medo e insegurança. Isto já acontece muitas vezes, à medida que as pessoas começam a se abrir para este processo a que chamamos a “transição”. Ele causa ansiedade e stress e desconforto, porque o corpo e a mente não conseguem lidar com as mudanças rápidas no paradigma da realidade que, muitas vezes, nem são percebidas pela mente racional. Mas, em outros níveis, a psique está “vendo” tanta coisa a mais que, por vezes, descarrila com o choque. E isto produz os “sintomas” de stress que nós chamamos de “sintomas de transição”, e eles incluem náuseas, diarréia, insônia, pesadelos, ansiedade e por aí fora.

Agora, quando um grupo de pessoas faz esta mudança em conjunto, então eles podem se apoiar mutuamente, com a consciência de que todos estão “vendo” a mesma realidade. Então, o seu desejo pela nova etapa é a prova de que o seu “grupo” está pronto para dar o próximo passo através daquilo que chamamos de “Limiar Quântico” para uma nova percepção da realidade. E aí, de fato, “verá” o que o seu Eu Superior “vê”, mas ainda estará dentro do seu veículo físico e vai precisar integrar o seu novo sentido de realidade com a “verdade” da sua natureza física como a tem entendido até então.

Porque tudo vai mudar no seu mundo.
Tudo.
Uma vez que tenha feito esta mudança, não poderá voltar atrás. E é por isso que está demorando tanto para o Coletivo fazer esta escolha. Medo... da mudança, de agarrar o verdadeiro poder da sua essência e divindade. Porque tudo mudará e nunca mais poderão voltar a viver como viveram no passado. Vai causar grande choque àqueles que não estiverem preparados. Nós dizemos que esse tempo está cada vez mais próximo e o seu trabalho será prepararem-se para ajudar aqueles que não estiverem preparados para esta grande mudança, que está tão próxima.

O Coletivo está pronto para atravessar o Limiar Quântico com vocês. Mas vocês, como Trabalhadores da Luz, são os líderes. Cabe a vocês sustentar o que sabem como “verdade” e ajudar os outros nesta passagem.

Então, agora pergunta o que é que lhe impede de manifestar os seus desejos rápida e facilmente. Nós diríamos que nada, além das suas próprias crenças e percepções da realidade. E entende que está mudando. É, freqüentemente, um barômetro de mudança interior perceber quando a realidade exterior muda. O livre fluxo de manifestação no plano físico é um indicador de que se alinhou com o fluxo da abundância divina ou, como nós a chamamos, inteligência criativa divina, e isto é um indicador de que está bem alinhado com o seu Eu Superior, através do qual esta inteligência flui para a sua realidade física.

Mas, querida alma, não sinta que está “bloqueada” se isto ainda não aconteceu. Freqüentemente, há questões da ligação física que devem ser tratadas antes que o fluxo possa ser ancorado do seu aspecto Superior para o físico. Pode precisar verificar onde está “perdendo” energia ou onde é que a energia está sendo retirada de você antes de ser capaz de se manifestar.
Pela sua questão seguinte, relacionada com a sua família, podemos ver que a resposta pode estar na necessidade que ainda tem que estar envolvido naquilo que chamamos de “drama familiar”... Nada suga energia e impede a manifestação mais rápido do que os vórtices deturpados e negativos que existem nos “dramas familiares” em que tem atuado com o seu grupo de almas e amigos ao longo de muitas vidas, freqüentemente, ao longo de milhares de anos.

Parte do seu despertar será dar poder a si próprio e se desligar destes dramas familiares que sugam os seus fluxos de energia e impedem que você se manifestes em um nível mais elevado de fluxo. Recolha o seu poder, meu querido. Corte as amarras... cada pessoa é responsável pela sua própria saúde e bem-estar. Pode oferecer compaixão e apoio aos outros, mas não precisa ser puxado para dramas desgastantes onde as emoções e os sentimentos são usados para sugar energia que poderia ser utilizar para outros fins.

De novo, esta é a história das suas religiões, porque foi ensinado a vocês que eram pecadores e que precisariam “trabalhar” em si mesmos, e que a sua família seria o seu “professor”. Bem, na verdade, se esta é a forma como escolhem ver ou perceber a realidade, então assim é. Mas, se aceitam que são perfeitos e criados na perfeição da Imagem Divina, então não precisam aprender ou curar ou “consertar” nada, e não têm necessidade de perder energia nestes dramas.
A razão porque são tão desgastantes é porque se tratam, efetivamente, de ilusões, e estão concedendo enormes quantidades de valiosa energia para as ilusões. Isto é frustrante e produz grande raiva interior, porque ao correr atrás de ilusões nunca vão conseguir chegar àquele ponto de Paz e Alegria e Amor, porque uma ilusão é vazia e contém nada mais do que ilusão. E apenas quando deixam de jogar estes jogos e entram na sua total perfeição e amor é que encontram amor no seu mundo exterior e encontram o apoio material que é a manifestação desse amor.

Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Este artigo é também, retirado de uma canalização individual dada pelo Arcanjo Miguel para um cliente. A informação era tão relevante para o ponto onde estamos agora, que Miguel pediu-me que eu a disponibilizasse para toda a comunidade Starchild. O cliente ficou feliz por dar permissão.

© 2006-7 Celia Fenn and Starchild Global
This work is licensed under a Creative Commons License.

Fiquem em Paz.
03/08/06