Renascer em si mesmo
por Vera Helena Tanze - vhct@uol.com.br

Olá meus amigos,

Este é o momento de renascer, de se religar às nossas Origens Divinas, para enfim assumirmos nossa irmandade e nossa filiação Divina. A “queda do homem”, o “véu de Maia”, será invertido, polarizando a positividade desta negativa ilusão, que nos deixa tão fragmentados. Assim, a palavra MAIA ao contrário, fica AIAM, ou I AM, EU SOU, que é nossa essência superior.

Até 2.200, aproximadamente, viveremos os tempos em que trabalharemos os relacionamentos pessoais e mundiais, pois é de nosso interior, de nossa vontade de rever os valores, que a Terra poderá renascer em si mesma.
Neste ano, tive a maravilhosa experiência de interagir com vocês, trocar, aprender e passar o pouco que sei. É sempre uma troca muito gostosa e necessária, já que nenhum de nós humanos tem a resposta completa de nada, posto que somos fragmentados por opção, ao nos distanciarmos da Fonte, na famosa “queda do homem”.
Tudo bem: caímos! Mas agora, vamos levantar de mãos dadas, reaprender a andar, até conseguirmos voar.

Não evoluiremos nesta passagem, a ponto de nos tornarmos Mestres Ascensionados, como muitos entendem. Não temos as condições básicas para isto, que são:
Saber perdoar, não ferir, vibrar 24 horas ao dia no positivo, usar nosso poder mental acima de 51%, orarmos para Deus sem sequer sentir a Divindade pulsante que vibra dentro de nós, filhos legítimos de Deus, entre muitas outras coisas.
Mas vamos nos aprimorando, melhorando e fazendo opções sadias pelo nosso bem e o do planeta como um todo.

Quero lhes transcrever um pedaço de uma longa mensagem que recebi do Comando, que se enquadra bem neste assunto de hoje:

“Ao contrário do que se pensa sobre reencarnação, vocês não estão em um interminável ciclo, retornando à vida para corrigir seus erros. Estão aqui para um projeto bem além das dimensões físicas que conhecem. Para isso, não se exige a perfeição, já que os humanos não podem ser perfeitos. Para isso só a compreensão e o amor são exigidos. Assim como só certas lições podem ser aprendidas neste plano, em outros que não são absolutamente físicos, serão exigidas outras condições.
A vida é uma progressão de acúmulo de sabedoria que vai passando para as demais existências em outras dimensões.
Estão evoluindo continuamente, como é a divindade da qual fazem parte. Não são entidades separadas de Deus, mas aspectos que continuamente expandem Deus.

Como a reencarnação, normalmente o conceito de carma é mal compreendido. A maioria pensa que seus problemas são punições pelo que fizeram em vidas anteriores. Isto não poderia estar mais longe do espírito do carma, meio pelo qual recebemos as lições necessárias para evoluir. Esses ensinamentos vêm de diversas formas, mais ou menos doloridas. Na verdade muitos desafios não são cármicos de forma alguma, mas escolhidos por suas almas para uma evolução mais rápida. Desafios são meios através dos quais a evolução se processa e se tornam conscientes de suas potencialidades para evoluir.

A natureza da vida é evoluir, expandir, em todas as partículas do Universo.
Aceitar as dificuldades e transmutá-las em aprendizado é a escolha mais sábia.
O melhor da vida, é que nunca estão sozinhos nesta jornada. São guiados por seres mais evoluídos e por seus Eus Superiores, EU SOU, que conversam com vocês constantemente por intuição, bastando que escutem, que percebam os sinais. Pelo livre arbítrio, escolhem o que pensar, em que acreditar e o que fazer com estas informações.
Tanto os pensamentos elevados como os não, saem do seu subconsciente. Por isso é fundamental que se tornem conscientes e escolham sempre os melhores.
Estamos amparando e auxiliando em sua evolução, mas não podemos fornecer as respostas, já que evolução e esforço são quase sinônimos.
Vibrem Luz para suas vidas e para a dos outros, por mais difícil que pareça no momento”.

Escolhi este trecho da mensagem que é enorme, mas o teor é em essência, este: evolução.

Como dizia Oscar Wilde: “Na vida existem muitas coisas que precisam ser aprendidas, mas que não adianta serem ensinadas, pois precisam ser sentidas”.

Encerro este artigo, desejando, de todo coração, que cada dia de seu novo ano, seja um Natal, no verdadeiro Renascer em si mesmo...

Muita Luz!