ORIXÁ 2
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Continuação do Artigo ORIXÁ 1

TRONOS DE LUZ

Percebesse que a irradiação dos tronos está diretamente relacionada ao processo do planeta Terra com as esferas da espiritualidade. Cada ser humano é uma parte deste processo, devido às suas realidades paralelas e aos guias espirituais que o acompanham.

Cada trono e cada fator, que é representado no desenvolvimento evolutivo, são mecanismos matemáticos no despertar e na reconexão com as esferas superiores de cada indivíduo. Até o processo de conexão energética do odu de cada pessoa passa pelo aspecto fatorial dos tronos que estão qualificados em cada pessoa.

A qualidade dos orixás que cada pessoa carrega, desde a formação nos planos mais elevados até a realidade terrestre, é uma codificação multidimensional que expressa parte de sua identidade e do processo pelo qual ainda necessita passar e exercer o seu poder criacional. O plano fatorial de cada pessoa é, na verdade, um fragmento do desdobramento dos orixás de seu odu, desde o momento que escolheu aprender a ser um cocriador dentro das diferentes esferas do crescimento espiritual.
A dualidade é justamente uma das escolas mais importantes para este processo interno, que envolve todas as entidades.

Cada fator é uma mônada cósmica sustentando um projeto evolutivo em diferentes esferas de atendimento.
Os fatores se adaptam às nossas vidas em todos os momentos, pois cada um de nós sustenta e necessita dos mesmos, para poder interagir com o universo à nossa volta e ao mesmo tempo amadurecer.
Em cada ciclo evolutivo que vivenciamos, seja na Terra, no umbral ou mesmo em outros planetas, estamos expressando os fatores evolutivos de cada trono que compõe o nosso odu, que é, na verdade, a combinação de genomas entre as diferentes qualidades sutis que compõe o ser humano e as demais formas de vida do universo.
Cada fator é uma frequência da Fonte, que através deste segmento interage com seus filhos e aprende simultaneamente com os experimentos expressados no fluxo da vida e do tempo. Cada mundo paralelo ou realidade paralela representa uma continuidade dos fatores do odu das mônadas envolvidas no processo evolutivo.

O reino de Oxalá e suas qualidades possuem desdobramentos em diversos povos estelares que também representam a raça humana e suas diversas etnias. Oxalá é a personificação da ramificação da energia de Micah. Significa, portanto, que representa a energia cristica universal, que possui interatividades com milhares de raças não humanas, a exemplo dos povos reptilianos e outros que também ascensionaram pela energia de Oxalá ou Crística.
A única oposição que existe a esta energia é considerada de anticristo, que representa uma outra forma administrativa dos universos que escolheram esse princípio de dominação pela escravidão e submissão aos deuses, similar à estrutura que a maior parte das religiões sustenta na Terra.

Quando se estuda o sincretismo profundo dos orixás se aprende sua relação com os santos católicos e com os fatores do universo, que nos ajuda a entender nosso próprio princípio interno e espiritual.

Cada pessoa possue as estruturas ígnea, eólica, mineral, aquática, cristalina e demais.
Cada forma de vida no universo representa um foco de emanação dessas qualidades e sustenta uma profunda correlação com o seu verdadeiro odu cósmico, além da estrutura puramente terrestre. Isto se evidencia quando estudamos os tronos e os fatores que dele irradiam, todos atribuídos também aos diferentes orixás e suas qualidades.

Referente ás diversas qualidades dos orixás, devemos entender um aspecto humano, relativo ao culto entre as diferentes tribos humanas no território africano. Muitos orixás que no Brasil apresentam diferentes qualidades possuem a origem da diferença pela procedência africana que por serem de localidades distintas, apresentavam formas distintas de culto e adoração, criando assim uma qualidade diferente no entendimento dos brasileiros.
Este tema é muito importante quando se busca o entendimento das diferentes linhas de candomblé.

Um exemplo típico é o orixá Omulu, que possui qualidade conhecida como Xapanã e outra como outro desdobramento importante na umbanda chamado de Obaluaiê.
Este exemplo serve para vermos como os humanos criaram seus deuses e através de suas crenças construíram parâmetros energéticos que podemos definir como qualidades diferenciadas da energia.

ESTRUTURAS FATORIAIS DA NATUREZA TERRESTRE JUNTO AOS ORIXÁS

Dentro da estrutura da Terra, temos que levar em consideração que, além dos 4 elementos da natureza que são a base de tudo, temos outros fatores importantes a considerar nos mistérios dos orixás e regência dos tronos de cada hierarquia.

As estruturas fatoriais na natureza junto aos orixás são:



Estes 7 fatores da natureza representam a base estrutural de toda forma de vida. A cada um deles é atribuída a qualidade de orixá, porém representam o percentual de irradiação de cada orixá presente no DNA da pessoa, o que permite entender o odu de uma pessoa.
Poderia falar um pouco de cada fator, mas o assunto ficaria meio extenso, então vou falar de apenas um a título de exemplo:

VEGETAL OU EXPANSIVO – Atribuída à energia de OXOSSI e OBÁ, significa um fator complexo, pois normalmente as pessoas entendem que Oxossi é o senhor das matas, mas antes disto o conceito de expansão que ele sustenta é a capacidade de atração das forças e energias cósmicas que irradiam sobre a Terra e sobre todos os seus filhos.
O ser humano possui o mesmo ciclo evolutivo de uma planta uma vez que nasce, floresce, envelhece e morre.
É o fluxo da vida, porém como Oxossi é o conhecimento, temos que avaliar uma pessoa, ao estudar e evoluir dentro dos estudos, passa para o novo patamar pós-morte melhor e muito mais evoluído. Aqui depende de cada pessoa saber aproveitar o fluxo de energias que recebeu deste trono.
Uma energia fundamental para poder aproveitar esse fluxo é o de Obá, que justamente é o que condensa, emprega a energia de Oxossi para construir e constitui algo sólido e concreto.
O equilíbrio dentro deste trono é fundamental para que esse filho possa realmente evoluir dentro da fisicalidade e da espiritualidade, pois são muito ativos e capacitados, mas não costumam dar valor à sua própria vida.
O odu de Oxossi possui conexão com as formas de vida estelares e realidades paralelas, pois parecem antenas sempre em eterna conexão com o além da fisicalidade.

Vejamos os fatores em relação aos orixás que atuam diretamente na psique humana e do conhecimento mais recente que tem revelado aspectos importantes para todos nós, que somos estudantes e pesquisadores.



Os aspectos abaixo relacionados são, dentro do entendimento humano, baseados em pesquisas mediúnicas, realizadas em diversos centros de umbanda e de gira de candomblé, buscando entender o funcionamento na psique dos seres humanos.
Não representa uma diretriz exata, mas apenas como as pessoas reagem às energias de cada orixá, quando não estão equilibradas consigo mesmas.



A propagação dos fatores de cada orixá, do ponto de vista energético é, na verdade, uma interpretação humana a mais de 2 mil anos para as leis da natureza. Abaixo, tabelas do sincretismo, cores e dias dos orixás já relacionado com os Tronos:







A tabela abaixo demonstra como a Barreira de Frequência bloqueia a propagação da energia dos orixás que temos em nossa estrutura fatorial, o que implica também na irradiação dos orixás do nosso odu.



Mais à frente, vamos fazer mais um artigo sobre algumas características de cada orixá.

Também pretendemos fazer artigo sobre os Exus e Lebaras, tentando desmistificar muitas coisas sobre eles e também sobre a relação deles com as hierarquias estelares. Afim de complementação dos assuntos deste artigo, recomendamos lerem também os 2 últimos artigos do nosso site: www.sol777.net.br:

- TIPO DE CORPOS
- EU SOU, VOCÊ SABIA?

Continua no artigo: Orixás 3...

Pesquisas:
- Livro ORIXÁ REIXI - Rodrigo Romo
- Livro Tratado de Cura Quântica Estelar - Rodrigo Romo
- Livro Yaberin - O Mago Cósmico - Rodrigo Romo
- Livro de Urantia


EU SOU O EU SOU
Seja um Bom Médium
Grande abraço

27/09/20
SOL777